CÓPIA?
REPRODUÇÃO/ MTV e TNT
Marcos Mion pelado no VMA, da MTV, e o lutador John Cena no Oscar 2024: gringos copiando?
Lembrado até hoje por aparecer seminu no VMB nos anos 2000, Marcos Mion comentou a brincadeira de John Cena --que viralizou por subir pelado no palco do Oscar na noite de domingo (10). O atual apresentador do Caldeirão afirmou que estava "à frente do tempo" por ousar nas premiações da MTV.
O lutador norte-americano surpreendeu a plateia ao aparecer no palco pelado e apenas com um envelope cobrindo as partes íntimas. Ele foi escolhido para apresentar a categoria de melhor figurino --entregue para Pobres Criaturas (2024).
A cena repercutiu nas redes sociais, e os brasileiros citaram bastante o ex-MTV. Mion, então, compartilhou uma publicação que dizia: "Gringos copiam: John Cena apareceu pelado no Oscar, mas o Marcos Mion já fez isso no VMB nos anos 2000".
O apresentador enalteceu a equipe criativa que o ajudava nas brincadeiras das premiações. "Mais de 20 anos atrás e de bunda de fora! Isso foi no VMB de 2001, o primeiro que apresentei! Um dos meus ápices criativos. Pura ousadia e conceito de entretenimento transgressor. Muita metalinguagem e Andy Kauffman [1949-1984] ecoando na minha cabeça", escreveu na legenda.
"Esse VMB de 2001 tinha que ser estudado em faculdade de Rádio e TV! Não por minha causa, eu fui apenas o resultado de algumas mentes criativas querendo experimentar e ousar abrindo caminho!", afirmou.
"Cada entrada minha tinha um por quê. Nunca foi explicado, até porque na época não tinha internet, não tinha Stories pra mostrar bastidores, mas o locutor anunciou Fernanda Lima pra apresentar a premiação e entrou eu! Mas isso foi um conceito Andy Kauffmaniano que trouxemos pro Brasil numa época onde só existia isso na minha cabeça e na do Jô Soares [1938-2022], com quem conversava sobre ele!", detalhou Mion.
"Toda a vinheta de abertura foi sobre um plano meu de prender a Fernanda Lima no elevador e 'roubar' a função dela! Ia sair no jornal, inclusive! Mas a comunicação da MTV na época (que era a mais moderna que existia) ficou com receio e me fez desmentir! Que era armado."
"Realmente eu e meus parceiros criativos fizemos muita coisa à frente do tempo! Tá aí o Oscar 2024 pra comprovar isso!", arrematou o comunicador.
"Eu só lembrei de você quando vi. Ícone pioneiro!", comentou o cantor Johnny Hooker. "E a sua cartolina estava maior", reparou André Vasco. "Lembro bem! Trabalhamos muito pra esse dia", disse Cesar Cruz.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.