Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENGAJADO

Mion desabafa no Dia Mundial do Autismo: 'Tema que por décadas ficou no escuro'

Reprodução/Instagram

Marcos Mion ao lado de seu filho, Romeo Mion, em local a céu aberto com árvores, em frame de vídeo

Marcos Mion ao lado do filho, Romeo, em vídeo sobre Dia Mundial da Conscientização do Autismo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/4/2021 - 19h10

Nesta sexta-feira (2), Dia Mundial de Conscientização do Autismo, Marcos Mion usou seu Instagram para publicar uma reflexão sobre a data. "Dar cada vez mais visibilidade para esse tema, que por décadas ficou no escuro, e tentar garantir todos os direitos para que os autistas tenham uma vida plena é meu propósito", escreveu o apresentador.

Mion publicou ainda o vídeo de uma ação envolvendo a iluminação do Cristo Redentor, que teve a cor alterada para azul na noite de quinta-feira (1º). Romeo, filho de 15 anos do apresentador, que tem o Transtorno do Espectro do Autismo, também participou do momento.

"Para mim, cristão, católico, é uma emoção difícil de descrever. Iluminar o Cristo Redentor de azul é um grande marco na minha eterna batalha pelos direitos do meu filho Romeo e de todos os autistas. Chega de preconceito, ignorância e falta de respeito. Temos orgulho de quem somos e orgulho de quem amamos! E eu grito pro mundo que amo um autista mais do que a mim mesmo!", concluiu o ex-rosto de A Fazenda.

Recentemente, Marcos Mion deixou a Record e foi cogitado para comandar a nova versão de No Limite. A Globo, porém, anunciou André Marques para a função.

Confira abaixo a publicação do pai de Romeo sobre o Dia Mundial da Conscientização do Autismo:

TUDO SOBRE

Marcos Mion


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.