Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pressão irrita

'Minha vida não se resume às novelas', diz Claudia Alencar, longe da TV há três anos

Reprodução/TV Globo

Aos 69 anos, Claudia Alencar diz que não sente falta de fazer novelas e prevê o fim do gênero - Reprodução/TV Globo

Aos 69 anos, Claudia Alencar diz que não sente falta de fazer novelas e prevê o fim do gênero

ANA CORA LIMA

Publicado em 15/7/2019 - 6h03

Claudia Alencar comemorou 40 anos de carreira fora da TV. Mesmo sem aparecer em novelas desde 2016, ela segue na ativa. Agora, boa parte de seu tempo é dedicado a workshops teatrais e outros projetos. A atriz não esconde a irritação ao ser cobrada por um possível retorno à televisão. "Não entendo essa pressão. A minha vida não se resume às novelas."

"Não sinto falta de fazer novelas. Sentiria falta de criar e, graças a Deus, eu continuo criando. Escrevo meus livros, faço os meus workshops, ministro as minhas palestras motivacionais e ainda produzo as minhas peças", desabafa a atriz.

Na última sexta (12), dia em que completou 69 anos, Claudia antecipou ao Notícias da TV que tinha terminado de gravar Os Experientes, série do diretor Fernando Mereilles. Segundo a atriz, que atua com nomes como José de Abreu e Regina Braga, a produção estreia na Globo ainda neste ano. Ela aprova esse formato mais curto e faz uma previsão para o gênero novela, em que atuou 39 vezes.

"As plataformas chegaram para mudar tudo na televisão, e as grandes emissoras perceberam a nova realidade. Não é à toa que todas estão com esses 'plays' [Globoplay, PlayPlus] da vida. As pessoas não assistem a novelas como antes, e eu acredito profundamente que o fim delas está próximo", especula.

Canal de saúde

Uma das musas dos anos 1980, Claudia agora pensa em abrir um canal na internet para falar sobre saúde --ela foi incentivada pelo diretor Pedro Vasconcellos, de Espelho da Vida (2018). "As pessoas sempre me perguntam como cheguei tão bem na minha idade, e eu respondo que faço o que tenho de fazer com o corpo. Se eu fosse só uma cabeça, ficava balançando em uma rede, né?", brinca.

Em seguida, ela entrega que não é tão vaidosa e se considera normal com relação ao corpo. "Tenho cuidados com a minha saúde mental e física. Faço exercícios porque tenho que ler,  escrever, atuar e também me sociabilizar. Claro que é preciso ter uma boa alimentação, dormir bem e tentar ser feliz com o que vida te oferece", ensina.

Solteira há mais de cinco anos, Claudia foi flagrada aos beijos com o apresentador Amaury Jr. no ano passado, mas nega que o carinho seja um romance. "Somos amigos desde que tenho 24 anos e sempre brincamos daquele jeito. Estou solteira, conheço alguns amigos, conheço novos amigos, mas não tenho nada sério."

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.