Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Inspirou novela

Primeira musa fitness do Brasil, Solange Frazão gostaria de participar de Verão 90

Reprodução/Instagram

Solange Frazão em evento de marca de sapatos em São Paulo; a musa fitness gostaria de aparecer em Verão 90 - Reprodução/Instagram

Solange Frazão em evento de marca de sapatos em São Paulo; a musa fitness gostaria de aparecer em Verão 90

FERNANDA LOPES

Publicado em 15/7/2019 - 5h44

Em Verão 90, a trama de Lidiane está bem semelhante à trajetória profissional de Solange Frazão nos anos 1990. A personagem de Claudia Raia foi convidada para gravar vídeos de ginástica e virou um sucesso. Suas aulas se tornaram febre no Brasil, e ela aparece em programas de televisão e comerciais. Solange se diz muito honrada por virar referência para a novela das sete da Globo e quer até fazer participação especial.

"Só de a Claudia fazer isso [a homenagem], vou ser muito feliz. Eu me senti muito honrada. Porque é uma honra quando a gente faz uma coisa e é reconhecida. Eu queria tentar fazer alguma cena, uma participaçãozinha [na novela]. Adoro essa novela, toca músicas que eu amo. É muito gostoso ver esse reconhecimento", diz.

Coincidentemente, Solange conta que é amiga de Claudia Raia. As duas fazem musculação na mesma academia quando a atriz da Globo está em São Paulo.

"A gente convive bastante, conversa, toma cafezinho. Eu a elogio muito. Na época em que não existia academia, eu busquei a dança. Fazia mais ou menos o método da Claudia, que é tipo um clássico moderno. Então a gente fala a mesma língua, eu sou um pouco mais velha do que ela, mas é quase nada", diz Solange, que tem 56 anos, quatro a mais do que Claudia, de 52.

Nos anos 1990, Solange Frazão estourou como professora de ginástica. Ela gravava vídeos, comercializados em fitas VHS, nos quais ensinava vários movimentos de musculação para quem quisesse fazer exercícios em casa.

Considerada a primeira musa fitness do país, Solange diz que hoje suas fãs a chamam de Jane Fonda brasileira, pela vitalidade e boa forma que ela mantém até hoje. Atualmente, Solange tem foco em longevidade e qualidade de vida, dá palestras de motivação, tem produtos licenciados e faz presenças vip em eventos e posts patrocinados nas redes sociais. 

Tietada pelas principais musas fitness do Instagram, como Gracyanne Barbosa e Juju Salimeni, Solange mantém intensa rotina de treinos. Ela faz musculação de segunda a sexta, além de exercícios aeróbicos. Quer manter sua imagem e mostrar para suas seguidoras que a malhação melhora o corpo e a mente.

"Eu passei por várias fases, mas nunca deixei de praticar a musculação. É o que sustenta a juventude, deixa você continuar com força. Músculo é vida. Hoje tudo que eu faço se tornou inspiração, todas as campanhas publicitárias, produtos que eu assino, as minhas palestras, até mesmo meus posts diários. Esse é o ponto mais maravilhoso da minha vida hoje. Eu sou um produto de credibilidade", afirma.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Verão 90 e de outras novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.