Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EVOLUÇÃO MÉDICA

Mingau entra em última etapa de reabilitação; baixista está inconsciente

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Mingau está de boné e sorri

Mingau está internado em estado grave desde 2 de setembro, quando levou um tiro na cabeça

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/9/2023 - 13h05

Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, tem apresentado evolução gradativa. O músico segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D'Or, em São Paulo, e passa pelo procedimento de redução da ventilação mecânica. Os médicos informaram que ele está no terceiro e último estágio da chamada "evolução clínica", quando há o despertar do paciente e o início do processo de reabilitação.

O boletim médico divulgado nesta terça (26) ao Notícias da TV avisa que a pressão intracraniana de Mingau, que era o que mais preocupava os especialistas, foi estabilizada com sucesso. A família do músico do Ultraje a Rigor comemorou a notícia nas redes sociais.

"Mingau está em processo de desmame da ventilação mecânica e com quadro clínico estável. A fase de hipertensão intracraniana foi superada, entrando agora em etapa de reabilitação, com intensificação do suporte fisioterapêutico. O paciente está sem sedação, apresentando abertura dos olhos, porém sem interação consciente com o ambiente até o momento", diz a nota.

Thiago Romano, coordenador médico da UTI do hospital, explicou em entrevista a jornalistas os processos por que Mingau passaria. "Geralmente, traumas dessa magnitude apresentam três fases de evolução: desfecho imediato; um inchaço cerebral, em que a pressão intracraniana é um desafio; e por último a fase de vigilância, que é o despertar e a reabilitação", afirmou ele.

Isabella Aglio, filha de Mingau, passou a receber muitas mensagens a questionando constantemente sobre o estado de saúde do baixista do Ultraje a Rigor. Ela admitiu que nem sempre há atualizações para dar. "Ele está bem, cada dia se superando graças a Deus e a sua força. Apresenta melhoras e está melhor do que poderíamos imaginar", declarou.

"Temos que ter em mente que é um trauma grande, recente e neurológico. Então, a palavra é: paciência. Estou tendo que aprender isso na marra. O processo é lento mesmo, então não esperem novidades a todo tempo", completou.

TUDO SOBRE

Mingau


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.