Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RECÉM-NASCIDO

Mayana Moura diz que transtorno bipolar a impede de cuidar do filho à noite

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Mayana Moura com o filho recém-nascido, Lestat, e o marido, o francês Louis Harang, em foto publicada no Instagram

Mayana Moura com o filho Lestat e o marido, o francês Louis Harang, em foto publicada no Instagram

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/1/2021 - 10h11

Mãe de primeira viagem, Mayana Moura disse que seu transtorno bipolar está impedindo que ela cuide do filho recém-nascido, Lestat, durante a madrugada. "Por causa da doença, não posso perder noites, mesmo estando medicada. Ordens médicas. Então, não posso dormir com meu filho", explicou a atriz sobre o bebê de sete meses.

"Tivemos que contratar uma babá para morar aqui com a gente e ficar o turno da noite com o Lestat. Para uns, pode parecer um privilégio, mas sofro muito por não poder viver essa experiência com ele", lamentou a artista em entrevistaa à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo. 

Apesar desse impedimento noturno, a intérprete de Satanás na novela Jesus (2018), da Record, tem cuidado do filho durante o dia inteiro ao lado do marido, o francês Louis Harang.

"Acordamos às 5h30 e ficamos com ele até a hora em que ele dorme novamente, às 18h. Tudo gira em torno dele: preocupações, cuidados. Toda a nossa rotina. Vibramos com cada descoberta e, apesar de tudo o que a pandemia [da Covid-19] trouxe de triste, estou aproveitando bem este momento de enclausuramento total para estar o mais próxima possível dele neste período tão importante da sua formação", avaliou Mayana. 

Sobre o parceiro, ela diz não ter do que reclamar. "Ele é o melhor pai que eu podia esperar. Participa de todas as tarefas: dá mamadeira, troca fraldas, põe para dormir. Mas o que mais me deixa feliz é que ele brinca muito com o Lestat, que se diverte e ri demais na presença do pai", contou.

Obrigada a conviver com o transtorno bipolar, ela tenta lidar de forma prática e objetiva com a doença, para que sua vida não gire em torno disso. "Para começar, não tem cura e é de extrema importância tomar os remédios diariamente. Desde quando fui diagnosticada, não tive mais crises. Sou responsável e sigo o tratamento à risca. Faço terapia duas vezes por semana e vou ao psiquiatra de três em três meses", revelou a atriz.  

"É importante lembrar que grávidas com essa doença precisam estar alertas e verificar direitinho os remédios que são ou não aceitos durante a gravidez. No meu caso, tive que parar com o estabilizador de humor e segui com um outro. Obstetra e psiquiatra trabalharam juntos nessa", aconselhou a artista.  

Confira publicações de Mayana Moura com o marido e com o filho: 


Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no Pedaço

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?