Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO NA FAMÍLIA REAL

Máscaras e distanciamento: Saiba como foi o funeral do príncipe Philip

Divulgação/Família Real

Caixão do príncipe Philip é carregado por guardas mascarados

Funeral de príncipe Philip foi adequado à pandemia e teve poucos convidados

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/4/2021 - 14h55

O príncipe Philip (1921-2021) foi enterrado na manhã deste sábado (17) em Windsor, no Reino Unido. O marido da rainha Elizabeth 2ª morreu aos 99 anos no último dia 9. A cerimônia teve que ser adequada à pandemia da Covid-19, e os poucos convidados usaram máscaras e mantiveram o distanciamento social.

O funeral também marcou o primeiro encontro público da Família Real com Harry após a entrevista bombástica dele e de Meghan Markle à apresentadora Oprah Winfrey, na qual o casal fez críticas à família. Para chegar ao local da solenidade, os filhos da princesa Diana (1961-1997) caminharam acompanhados de Kate Middleton, duquesa de Cambridge e mulher do príncipe William.

Meghan Markle, no entanto, não foi à cerimônia por indicação de seus médicos, já que está grávida e mora nos Estados Unidos. Como homenagem, ela enviou uma coroa de flores.

O caixão de Philip foi transportado do Castelo de Windsor até a Capela de São Jorge em um veículo da marca Land Rover projetado pelo próprio príncipe. Os familiares acompanharam o cortejo a pé.

Já Elizabeth 2ª, viúva após a união de 73 anos, usou um outro carro para chegar ao rito religioso de despedida. Lá, a rainha sentou-se sozinha.

Devido à pandemia, o funeral contou com apenas 30 convidados, todos usando máscara dentro da capela. Além dos integrantes da família real, compareceram alguns familiares alemães do duque de Edimburgo.

Além de projetar o carro, Philip também ajudou a escolher as medalhas e condecorações que seriam exibidas em seu funeral. Antes de ser príncipe, ele foi militar e serviu à Marinha Real Britânica durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Os admiradores da realeza contribuíram com o distanciamento e não se aglomeraram no lado de fora do palácio. Os moradores de todo o Reino Unido puderam prestar suas homenagens ao guardar um minuto de silêncio durante a despedida.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.