Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOB PRESSÃO

Marjorie Estiano defende o SUS em painel na CCXP: 'Programa maravilhoso'

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Marjorie Estiano em hospital, de jaleco, estetoscópio e expressão séria em cena de Sob Pressão

Marjorie Estiano em cena de Sob Pressão; na série da Globo, ela interpreta a médica Carolina

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 5/12/2020 - 22h00

Marjorie Estiano participou neste sábado (5) de um painel da Globo na CCXP Worlds em que falou sobre a série Sob Pressão. A protagonista abordou os dramas de sua personagem e as dificuldades que os médicos enfrentam nos episódios e aproveitou para defender o SUS (Sistema Único de Saúde), programa nacional em que a série é baseada.

"O SUS é um programa maravilhoso. Na teoria é incrível, atinge toda a população brasileira, [cuida da questão] sanitária, de vacinação, transplante de órgãos. É muito amplo, abrangente. O problema é o sucateamento, falta de pagamento, é a gestão. A população tá tão acostumada àquela realidade sucateada que não sabe ao que teria direito se [ele] funcionasse, se a administração fosse boa", falou a atriz.

Também participaram do painel a atriz Tiera Skovbye, protagonista da série Nurses, que faz parte do catálogo do Globoplay, e Serginho Groisman, que foi o mediador.

As duas atrizes apresentaram as produções em que atuam e suas personagens. Marjorie defendeu a Dra. Carolina, médica que interpreta em Sob Pressão.

"A série se divide mais ou menos em 70% [de foco nos] casos de pacientes e 30% nas vidas deles [médicos], mas a gente conhece muito os personagens através da ação deles. A Carolina é uma mulher que admiro demais pela sensibilidade, pela atenção, ela não passa batido pelas situações, não se ausenta em momento algum sobre o que ela tá vivendo", comentou Marjorie.

Neste ano, a atriz da Globo foi muito elogiada por sua atuação nos dois episódios especiais de Sob Pressão, que ganharam o subtítulo de Plantão Covid. Na história, Carolina, Evandro (Julio Andrade) e seus colegas médicos passaram a atender pacientes de Covid-19 num hospital de campanha. Ela ainda teve de lidar com o sofrimento pessoal de ver o marido médico em estado grave após contrair a doença.

Para Marjorie, ter gravado estes episódios foi a representação de uma evolução, tanto dela enquanto atriz quanto para a personagem.

"Para Carolina, para qualquer profissional de saúde, estar passando por essa pandemia é sem dúvida um marco na carreira e na vida. Posso falar do meu lado pessoal e do profissional da Carolina, é uma experiência única. Esse especial tem grande relevância porque a gente tá vivendo isso ainda, e Sob Pressão tem essa característica de apresentar o que acontece no sistema de saúde. Pode transformar minimamente, oferecer algum auxílio na compreensão da tragedia que a gente tá vivendo", opinou a atriz.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.