Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VACINADO E NEGACIONISTA

Marido de Rebeca Abravanel, Pato detona vacina para defender Djokovic e volta atrás

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto do casal Rebeca Abravanel e Alexandre Pato sorrindo

Rebeca Abravanel e Alexandre Pato em foto no Instagram; jogador apoiou discurso negacionista

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/1/2022 - 16h44

Marido de Rebeca Abravanel, Alexandre Pato detonou as vacinas contra a Covid-19 para defender o discurso anticiência do tenista Novak Djokovic --que foi proibido de disputar um torneio na Austrália por não ter se imunizado. O genro de Silvio Santos voltou atrás, apagou a publicação feita nas redes sociais e se retratou com um texto a favor da imunização da sociedade.

Nesta terça-feira (18), o jogador de futebol compartilhou uma foto do tenista no Instagram e listou 17 "fatos" sobre o sérvio, mas apagou em questão de minutos. Apesar disso, seguidores printaram a publicação e espalharam no Twitter.

No texto intitulado por Pato como "Novak Djokovic, o homem sem medo", o atacante do Orlando City listou várias supostas boas ações do atleta, chamou a Covid-19 de "vírus chinês" e "peste chinesa", e os imunizantes de "picada experimental". 

"Djokovic doou 1 milhão de euros aos hospitais italianos para tratar pacientes com o vírus chinês. Ele doou 1 milhão de euros para hospitais sérvios para tratar pacientes com o vírus chinês. Ele doou dinheiro para a Espanha combater a peste chinesa. Ele doou dinheiro para a Austrália combater incêndios florestais", citou Pato.

post de Alexandre Pato

Post de Pato sobre Djokovic (Reprodução/Instagram)

"Ele doou dinheiro para os programas de ajuda às crianças pobres da cidade de Melbourne [Austrália]. Comprou um scanner para o hospital de Belgrado [Sérvia]. Alugou um avião particular para levar uma jovem com uma doença rara para se tratar nos EUA. Ele deu 500 mil euros para vítimas de inundações na Sérvia", continuou o genro de Silvio Santos na rede social.

"Ele doou 110 mil euros para combater enchentes na Bósnia e Croácia. Ele é um modelo com seu estilo de vida saudável. Ele é um exemplo de determinação no seu trabalho. Ele é um exemplo de caráter e concentração mental. Disputa os maiores torneios de tênis do mundo contra os melhores adversários e vence", enalteceu o jogador de futebol.

É o atual tenista número um do mundo. Não se submeteu à picada experimental. Não se deixou intimidar nem se curvou ao senhor global. É um homem livre e um herói a ser seguido no movimento de resistência contra o totalitarismo.

Alexandre Pato apagou em minutos e se retratou em uma nova publicação pelos Stories do Instagram, voltando atrás. "Fala, galera! Quero deixar claro a importância de todos os seres humanos se vacinarem! Eu tomei as minhas doses no exato momento em que fui liberado para tal! E acho importante que todos tenham essa consciência de se proteger e proteger quem está ao seu lado!", justificou o marido de Rebeca. 

Na postagem, eu quis valorizar os feitos humanitários do Djokovic e também todas as suas conquistas esportivas! Quando me dei conta de colocações no texto que não condizem com minha maneira de pensar, aí sim apaguei. 
Post de Alexandre Pato

Retratação de Alexandre Pato sobre vacinas (Reprodução/Instagram)

"Peço desculpas, pois não são palavras que regem minha vida e maneira de pensar! E reitero: todos temos de nos vacinar! Vacina salva vidas! Eu estou completamente vacinado e torço para que possamos sair dessa o quanto antes!", concluiu o esportista, usando a hashtag "vacina já!".

A MLS, liga norte-americana de futebol em que Pato atua, já demonstrou ter baixa tolerância com não vacinados e até divulgou que mais de 95% de seus atletas já receberam as doses contra a doença.

Apesar do discurso negacionista para enaltecer Djokovic, o cunhado de Patricia Abravanel se vacinou com a mulher nos Estados Unidos em 5 de abril de 2021 e chegou a fazer um post de incentivo à vacinação na ocasião.

"Hoje eu e minha esposa tomamos nossa primeira dose da vacina para Covid19. E bom ver que dias melhores estão chegando", tinha dito o futebolista na legenda.

Confira: 

View this post on Instagram

A post shared by Alexandre Pato (@pato)


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.