APARTAMENTO EM SP
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Ana Hickmann, Alexandre Correa e Fernanda Hickmann: ele quer ocupar o imóvel que a cunhada mora
Alexandre Correa, o marido de Ana Hickmann, deixou o apartamento alugado onde ele estava vivendo desde que foi acusado de agredir a mulher em 11 de novembro. Segundo a advogado do empresário, Enio Martins Murad, ele pretende reivindicar um imóvel usado por Fernanda Hickmann, irmã da apresentadora da Record, para residir até concluir o processo do divórcio.
O apartamento que ele estava no bairro de Perdizes, na zona oeste de São Paulo, havia sido alugado por ele e Ana antes da briga e da separação ruidosa do casal. De acordo com reportagem da revista Quem, Correa vai desalojar a cunhada. "Iremos entrar com medidas para que o apartamento usado por Fernanda Hickmann seja ocupado por ele até a conclusão do divórcio", disse Murad.
Ainda segundo a reportagem da Quem o advogado acusa Ana de ser intransigente em relação aos negócios e ao patrimônio do casal. "Lamentável que Ana Hickmann continue com uma perseguição obsessiva contra o marido. Quer ver ele morando na rua, além de proibi-lo de ir à empresa", declarou Murad.
Ana Hickmann entrou com o pedido de separação depois de denunciar Alexandre Correa por violência doméstica e patrimonial. Uma ordem de restrição também foi emitida para que ele mantenha distância da apresentadora. A revista não obteve resposta de Ana Hickmann sobre as declarações do advogado de seu marido.
Ana Hickmann e Alexandre Correa estão separados desde 11 de novembro, quando ela registrou boletim de ocorrência na polícia o acusando de tê-la agredido. Segundo sua versão, o marido a teria prensado contra uma parede e ameaçado dar-lhe uma cabeçada. Ela diz que, ao tentar se desvencilhar, machucou seu braço esquerdo em uma porta de correr. Correa nega a agressão e afirma que a mulher se machucou sozinha.
A crise entre Ana Hickmann e Correa tem, entre outras, motivações financeiras. Desde a pandemia da Covid-19, quando várias lojas com a marca da apresentadora fecharam, as empresas dela vêm tendo dificuldades.
Em 2021, Ana deixou de pagar IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), condomínio de imóveis e impostos federais. Em petição à Justiça, o Banco Safra informou que, no final de outubro deste ano, havia 46 ações de cobrança, totalizando R$ 14,6 milhões. Até a mansão em que Ana vive em Itu (interior de SP) já está bloqueada para pagamento de dívidas.
As dívidas do casal, no entanto, são muito maiores. Na última quinta, Correa entrou com pedido de recuperação judicial da empresa Hickmann Serviços, que cuida da imagem e dos licenciamentos da apresentadora, indicando que os débitos podem totalizar aproximadamente R$ 40 milhões.
Ana, por sua vez, contratou a Legend Investimentos para fazer a reestruturação de sua dívida. A empresa que tem como sócios o empresário e apresentadorRoberto Justus e o ex-ministro da Economia Paulo Guedes, como o Notícias da TV informou em primeira mão.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.