VOTO DECLARADO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Manu Gavassi em foto publicada no Instagram; a cantora declarou apoio a Lula durante um show
O MBL (Movimento Brasil Livre) acionou a Justiça após Manu Gavassi declarar seu apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições gerais. A ação foi formalizada pelo vereador Rubinho Nunes (UB-SP) e pela coordenadora do movimento, Amanda Vettorazzo. "Showmício disfarçado de evento cultural", reclamou o parlamentar nesta segunda (25).
A cantora entrou na mira do vereador após exibir uma estrela, que é símbolo do PT (Partido dos Trabalhadores), durante um show em Natal no final de semana.
Por meio do Twitter, Nunes confirmou que entrou com uma ação contra a artista. "Processei a Manu Gavassi! Acionei a Justiça contra a ex-BBB por fazer campanha antecipada pró-Lula em showmício disfarçado de evento cultural. Seja por bem ou por mal, todos vão respeitar as regras eleitorais! Vamos pra cima", disparou ele.
"A representada Manu Gavassi manifesta explícito apoio ao Partido dos Trabalhadores e ao candidato Lula ao determinar e permitir a aparição de uma enorme estrela branca em um fundo vermelho projetados em telão que compunha o palco em que se apresentava", reclama o MBL na ação.
Além de ter exibido a figura em um telão durante um show, a ex-BBB também publicou algumas fotos do evento, nas quais o símbolo aparece, e legendou de forma sugestiva. "Tendo um claro posicionamento político, laço no cabelo e bom senso crítico com vocês", escreveu ela, em referência à música Deve Ser Difícil Dormir Sem Mim.
"Ao marcar o representado Lula em sua publicação no Instagram, o PT torna inegável que o candidato tem ciência da propaganda eleitoral antecipada e irregular que o beneficia, sendo certo, ainda, que a repercussão da campanha eleitoral antecipada realizada através de showmício foi bastante significativa, sendo divulgada até mesmo na imprensa e na internet, obtendo milhares de visualizações", destaca o MBL.
Na ação, Nunes e Amanda pedem que as publicações da cantora sejam apagadas e solicitam ainda que ela e Lula paguem multas previstas na legislação eleitoral.
Procurada pela reportagem, assessoria da cantora não se pronunciou sobre o assunto até a publicação deste texto. Em entrevista ao site Papel Pop, Manu fez questão de reforçar seu apoio a Lula nas eleições.
"Eu vou votar no Lula, obviamente. Acho que existem erros em todos os políticos e em todos os partidos. Acho que, quando você começa a falar sobre seus erros e assumi-los, já é um caminho", declarou.
Confira o post do vereador:
A ação foi protocolada junto com a @Amandavettorazz. Não será a primeira e nem a última vez que iremos coibir esse tipo de picaretagem!
— Rubinho Nunes (@RubensNunesMBL) July 25, 2022
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.