Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COAPRESENTADOR

Manoel Soares afasta rivalidade com Patrícia Poeta: 'Falta de responsabilidade'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Patrícia Poeta e Manoel Soares no Encontro, na Globo

Patrícia Poeta e Manoel Soares no Encontro: apresentadores são alvos de boatos de suposto desentendimento

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 21/9/2022 - 12h03

Manoel Soares se recusou a comentar sobre a suposta rivalidade entre ele e Patrícia Poeta, boato que internautas alimentam desde que a jornalista assumiu o Encontro como apresentadora titular. O incômodo começou quando os telespectadores perceberam que Soares é na verdade coapresentador, e a "dona" do programa é Patrícia --o nome dela aparece na logomarca da atração.

"O Brasil tem tantas urgências a serem tratadas que seria falta de responsabilidade jornalística se nós perdêssemos tempo dando atenção para pseudorrusgas que existam", criticou ele em entrevista à edição de setembro da revista Poder.

O ex-É de Casa já afastou as acusações de que não se dá bem com Patrícia em fotos, vídeos e exposição dos bastidores do Encontro. A intenção é mostrar que não existe mal-entendido com ninguém. Até a Globo precisou se pronunciar oficialmente diante da repercussão negativa.

"Obviamente, tanto eu como a Patrícia temos visões de mundo que se conectam, senão não estaríamos trabalhando no mesmo programa", apontou o apresentador.

Soares entende a representatividade que tem ao aparecer na TV, mas não gosta de se resumir a apenas pautas raciais: "A última coisa que eu quero é ter que conversar com as pessoas só sobre a questão racial".

"Gosto de falar de música, de beleza, de moda, mas não tenho como falar disso enquanto um policial que pisa no pescoço de uma mulher negra, em uma cena gravada, é absolvido", completou.

Bastidores da Globo

Acusado de assédio e de "causar climão" nos bastidores da Globo, ele se defendeu dos depoimentos divulgados pelo UOL. Ao Notícias da TV, Manoel Soares se limitou a não tomar partido: "Entendemos a seriedade dessas afirmações, mas seguimos o posicionamento da emissora de não comentar situações relacionadas a compliance", informou através de sua assessoria.

Na reportagem do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, pessoas que trabalharam no Encontro em 2017, ano em que ele estreou como repórter, relataram que o parceiro de Patrícia Poeta criava um clima pesado e hostil. Na época, as denúncias teriam chegado a Fátima Bernardes, que estava à frente do programa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.