Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS ACUSAÇÃO DE ASSÉDIO

Manoel Soares ignora crise no Encontro e pinta clima de 'felicidade' com Patrícia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Manoel Soares e Patrícia Poeta em fotos compartilhadas nas redes sociais

Manoel Soares celebra aniversário de dois meses de Encontro com fotos com colegas de trabalho

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 8/9/2022 - 19h47

Manoel Soares ignorou a dificuldade do novo Encontro para emplacar junto ao público ao comemorar os dois meses à frente do programa nesta quinta (8). O apresentador publicou fotos ao lado de colegas de trabalho e também de Patrícia Poeta, ressaltando que o clima por trás das câmeras seria o melhor possível.

"Hoje o Encontro foi assim, naquele clima pós feriado e pré sexta-feira que a gente ama. E com direito a 'mêsversário', minha gente! São dois meses de pura felicidade por partilhar as manhãs com vocês. Vida longa ao Encontro! Patrícia Poeta, estamos juntos sempre! Cauê Campos e Grupo Art Popular, obrigado pela companhia", escreveu ele.

Nas fotos, foi possível ver o bolo preparado justamente para celebrar a data. A cobertura branca deixava nítida a frase destacada: "Por mais encontros [dois meses]". Embaixo, dois bonecos simples simulavam um abraço, gesto repetido pelos demais profissionais que aparecem nas imagens no Instagram de Soares. 

A própria Patrícia também fez questão de compartilhar algumas fotos da comemoração nas redes. Até Louro Mané, o novo mascote de Ana Maria Braga no Mais Você, participou da festa. 

"Hoje levei esse bolo aí da foto pra celebrar com a família Encontro nossos dois meses na sede de São Paulo. Dois meses de muito trabalho, sim. Mas de muitos motivos para celebrar! Audiência recorde na Super Manhã da Globo. Até o Louro apareceu pra comemorar com a gente. Por mais Encontros. Obrigada pelo carinho, pessoal! Obrigada, equipe maravilhosa! Amo vocês", escreveu a jornalista. Veja as fotos nas postagens abaixo. 

Acusação de assédio

As acusações de assédio contra Manoel Soares teriam começado em 2017, quando o comunicador ainda trabalhava com Fátima Bernardes à frente do programa. Com a série de reclamações à produção, ele foi realocado no É de Casa em 2020, retornando ao posto original apenas agora, em 2022. 

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, Soares teria sido classificado como um homem "deselegante", "folgado" e até mesmo "grosso" quando se dirigia a funcionários da Globo. Um ex-colaborador não identificado contou que as denúncias nunca foram feitas formalmente à emissora, mas que as reclamações chegaram até Fátima. 

Em nota, a Globo afirmou que a performance de Soares e Patrícia no Encontro é satisfatória, que atingiu os objetivos e que não comenta casos de tal natureza. 

Procurada pelo Notícias da TV, a equipe de Manoel Soares disse que ele não pretende se pronunciar a respeito.

Soares chegou a perguntar a uma maquiadora, usando os stories do Instagram, o que ela achava de sua pessoa. "é um colega muito legal, anima o ambiente", disse a funcionária para a câmera.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.