Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEJA O POSICIONAMENTO

Funcionários da Globo acusam Manoel Soares de assédio e 'clima pesado'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Manoel Soares no Encontro com Patrícia Poeta

Manoel Soares é alvo de denúncias de assédio e é acusado de 'grosseria' nos bastidores da Globo

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 8/9/2022 - 12h40
Atualizado em 8/9/2022 - 13h16

Manoel Soares foi acusado de cometer assédio nos bastidores da Globo e também de ser "deselegante", "folgado" e "grosso" com funcionários da emissora. Pessoas que trabalharam no Encontro em 2017, ano em que ele estreou como repórter da atração, relataram que o parceiro de Patrícia Poeta criava um clima pesado e hostil.

Um ex-funcionário não identificado contou que as queixas da equipe pelo comportamento de Soares em 2017 eram constantes, o que fez a emissora transferi-lo para o É de Casa em 2020. As denúncias não foram feitas formalmente na empresa, mas chegaram diretamente a Fátima Bernardes, apresentadora titular do Encontro na época. As informações são do colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

A Globo afirmou em nota que a equipe está muito satisfeita com a performance de Soares e Patrícia no Encontro. Ressaltou também que não comenta denúncias feitas ao compliance. Segundo a emissora, o matinal cresceu ainda mais na audiência com o reforço da dupla.

"Sobre a performance do programa e de seus apresentadores, é importante repetirmos que estamos muito satisfeitos com os resultados do projeto Super Manhãs da TV Globo, que inclui o Encontro", informou.

Com relação às queixas mencionadas, não comentamos questões dessa natureza. Qualquer situação em desacordo com o nosso Código de Ética é apurada criteriosamente tão logo chegue ao conhecimento da empresa. A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras.

O que diz Manoel Soares

Procurado pelo Notícias da TV através de sua assessoria de imprensa, o comunicador afirmou que não irá comentar sobre as acusações:

Entendemos a seriedade dessas afirmações, mas seguimos o posicionamento da emissora de não comentar situações relacionadas a compliance. Mas Manoel está tranquilo, e agradecemos o profissionalismo da imprensa neste momento.

Antes de entrar ao vivo no Encontro na manhã desta quinta (8), ele pediu que uma maquiadora dos estúdios, identificada como Márcia, avaliasse sua índole.

"Quando eu apareço bonito na televisão, gente, não é mérito meu. [...] A grande mentora da beleza que você vê no ar é essa moça aqui, se apresente", falou ele nos Stories do Instagram.

"Me responde uma coisinha aqui: eu sou um colega legal?", questionou Soares. "Sim, é um colega muito legal, anima o ambiente", respondeu Márcia. "Será que ela diria o contrário?", questionou o apresentador.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.