Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONFRONTO DE IDEIAS

Malvino Salvador promete oposição ao governo Lula: 'Nunca pensou no Brasil'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Malvino Salvador veste camisa azul de botões em ambiente doméstico

Ator Malvino Salvador: artista se diz crítico ao PT e promete cobrar novo governo de Lula

LUIZA LEÃO

luiza@noticiasdatv.com

Publicado em 26/12/2022 - 6h25

Malvino Salvador pretende estar vigilante em 2023 no quesito política. Apoiador declarado de Jair Bolsonaro (PL), o ator é crítico ao PT e demonstra estar com o pé atrás para os próximos quatro anos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na percepção do artista e empresário, a legenda é muito autocentrada e deixa os interesses nacionais em segundo plano.

"Espero que faça boas escolhas pensando no Brasil como um todo e não no partido. Isso é o que tem que se pensar. Essa é e sempre foi a minha grande questão contrária às atitudes do PT. Na minha opinião, o PT sempre pensou no partido, nunca pensou no Brasil", avalia Salvador em entrevista ao Notícias da TV.

O ator acredita que tanto no período gerido por Lula (2003–2011) quanto na gestão de Dilma Rousseff (2011-2016), o grupo político vigente teve oportunidades e não soube aproveitar. "O Lula chegou a ter 85% de aprovação nacional no mandato dele. Tinha a faca e o queijo na mão para transformar o Brasil positivamente", opina.

Mesmo se colocando como opositor declarado ao novo governo, Malvino Salvador diz ser pouco favorável aos extremismos e mais aberto ao diálogo. "Eu sempre penso que o confronto de ideias é muito bom. Concordo com isso parcialmente ou não, sim ou não, vamos ponderar", exemplifica.

Ansioso com o futuro, o ator já espera uma nova troca de poder, com a saída do Partido dos Trabalhadores do comando do Brasil. "A gente vai entender o que é que vai ser para tentar fazer uma escolha boa daqui a quatro anos, nas próximas eleições", detalha.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.