MILITANTE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Maisa Silva (à esq.) e Fernanda Concon (à dir.); apresentadora do SBT não gostou de ser cobrada por internauta
REDAÇÃO
Publicado em 14/5/2020 - 12h27
Maisa Silva se irritou na manhã desta quinta (14) por ser comparada com a atriz de Carrossel (2012) Fernanda Concon, que viralizou nas redes sociais após "jantar" o Ministério da Educação por manter as datas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Um internauta cobrou posicionamento da apresentadora do SBT e recebeu uma resposta atravessada. "O que você tá falando? Eu fui uma das primeiras a ajudar", rebateu ela.
No Instagram, Fernanda criticou o discurso do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que segue minimizando a doença que já matou mais de 12 mil pessoas no Brasil, além de favorecer estudantes de elite que conseguem seguir os estudos para a prova. "Chega a ser uma piada", alfinetou a jovem.
"Em entrevista para Jovem Pan em abril, Abraham Weintraub disse que 'o objetivo do Enem é selecionar as pessoas mais qualificadas e mais inteligentes'. Qualificadas você diz dinheiro, né? O discurso da meritocracia aqui no Brasil não nasceu ontem, ele é velho. E tem muita gente que acredita ainda nesse conto de fadas que é a meritocracia, porque é isso que ela é", completou a estudante de Relações Públicas.
No Twitter, um perfil identificado como Bryan Zatz decidiu alfinetar Maisa por supostamente não apoiar Fernanda e o movimento para que as datas da prova sejam adiadas devido à pandemia do coronavírus (Covid-19).
"Maísa, porque você não está apoiando sua amiga Fernanda Concon na luta que ela está fazendo pelos estudantes de baixa renda do país? Seu apoio seria de grande ajuda! Seria de grande importância sua ajuda e a ajuda dos seus fãs, seguidores, no ato do dia 15!", cobrou o internauta.
Em resposta, a titular do Programa da Maisa declarou que foi uma das primeiras celebridades a ajudar a levantar o assunto com a hastag "Adia Enem" no Twitter. "Inclusive, ontem à noite eu comentei o vídeo [da Fernanda], e muita gente viu. Entendo sua intenção, mas antes de cobrar alguém, pesquise um pouco", escreveu a funcionária de Silvio Santos.
"Acabei de ver que você não me segue, logo, não deveria cobrar coisas de mim porque claramente não me acompanha e não sabe do que eu já faço pelas pessoas", completou Maisa, indignada.
"Por isso que antes de falar sobre [alguém], eu prefiro me informar, pra não passar vergonha mesmo. E antes de julgar o outro eu procuro olhar pra mim e ver se eu não estou criticando um erro que eu cometo sempre", refletiu a apresentadora.
Confira as publicações de Maisa Silva no Twitter:
Nossa desculpa mas oq vc ta falando? Eu fui uma das primeiras a ajudar a levantar a tag #AdiaEnem assim que meus seguidores me mandaram. E inclusive ontem a noite eu comentei o video e muita gente viu. Entendo sua intenção, mas antes de cobrar alguém, pesquise um pouco.
— +a (@maisa) May 14, 2020
E antes de julgar o outro eu procuro olhar pra mim e ver se eu n to criticando um erro que eu cometo sempre
— +a (@maisa) May 14, 2020
Alguém avisa q eu fui uma das primeiras a levantar o adia enem pelo amor de deus pq n aguento mais uns doidos querendo militar por likes nos meus posts https://t.co/YfFBAXguzR
— +a (@maisa) May 14, 2020
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.