Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Stanley Gusman

Apresentador do SBT faz comentário racista ao vivo e constrange repórter

Stanley Gusman (à esq.) fez comentário racista no Alterosa Alerta e deixou repórter Rafael Martins sem graça -

Stanley Gusman (à esq.) fez comentário racista no Alterosa Alerta e deixou repórter Rafael Martins sem graça

KELLY MIYASHIRO

Publicado em 10/7/2019 - 8h11
Atualizado em 10/7/2019 - 8h16

Durante a apresentação do telejornal mineiro Alterosa Alerta, da afiliada do SBT em Minas Gerais, Stanley Gusman fez um comentário racista ao vivo e constrangeu o repórter Rafael Martins. Ao voltar do link, Gusman se referiu ao presidente do instituto Ibope Inteligência, Carlos Augusto Montenegro, usando um trocadilho com o nome dele. "O dono do Ibope se chama Montenegro. Se ele fosse do bem, ia chamar 'monte branco'", disse.

Momentos antes, o apresentador também chamou Montenegro de "demônio". Depois de ouvir o comentário, Martins, claramente constrangido, deu um sorriso sem graça e reagiu com uma frase: "Nossa mãe", soltou o repórter.

Ainda durante a transmissão, Gusman aparentou ter sido repreendido pelo ponto eletrônico e tentou justificar sua fala. "Não é de cor não, gente. É escuro, escuridão. Céu branco, inferno negro. Vocês também são muito, né?", riu o jornalista, desconcertado.

O comentário racista foi feito durante a edição do jornal Alterosa Alerta de terça-feira (9). Na internet, a fala do apresentador foi alvo de críticas. "Nunca vou entender como certos personagens têm espaço na TV brasileira", comentou Débora Porela, no Instagram. "O repórter ficou até sem reação", completou Vitor Zucolotti.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais afirmou que considera a fala de Stanley "grave e inaceitável" e lamentou que ainda exista racismo dentro dos meios de comunicação. "O SJPMG espera que o caso seja devidamente apurado e responsabilizado", continou o sindicato.

"Os jornalistas de Minas se unem à luta do povo negro do estado e do país contra o racismo e pela afirmação dos seus direitos", finalizou o comunicado.

O Notícias da TV tentou contato com a emissora em Minas Gerais, mas não obteve suceso até a publicação desta matéria.

Assista ao vídeo em que o apresentador Stanley Gusman fez o comentário racista: 

View this post on Instagram

Que trocadilho foi esse???

A post shared by Virei Jornalista (@vireijornalista) on

TUDO SOBRE

SBT

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.