ROSE MIRIAM
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Rose Miriam está no centro da foto ao lado dos filhos João Augusto, Marina e Sofia Liberato
Após diversas tentativas de provar a união estável com Gugu Liberato (1959-2019), Rose Miriam Di Matteo desistiu de brigar pela sua parte na herança. Mãe dos três filhos do apresentador, a médica renunciou ao espólio e colocou um ponto-final na briga judicial pela divisão do patrimônio dele --estimado em R$ 1 bilhão.
Segundo o Portal Leo Dias, Rose e seus advogados comunicaram aos herdeiros legítimos e ao inventariante sobre a renúncia total. Embora não tenha sido citada no testamento, ela ganhou imóveis do comunicador enquanto ainda estava vivo; e essas propriedades foram transferidas para os nomes dos filhos.
A profissional da saúde chegou a afirmar que teria direito a 50% dos bens de Gugu por considerar que tinha uma união estável. Apesar de serem pais de João Augusto e das gêmeas Marina e Sofia Liberato, Gugu não era casado com Rose. Em junho do ano passado, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a ação de reconhecimento.
A suspensão foi solicitada pela defesa de Thiago Salvático, que alegou ser namorado de Gugu e também reivindicou uma união estável com ele. Na mesma época em que Rose perdeu o direito de tentar provar a parceria, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo reabriu o pedido de Salvático para investigar se ele era ou não companheiro do apresentador.
O testamento de Gugu Liberato foi validado no ano passado. A divisão de bens ocorre da seguinte forma: 50% é destinado aos herdeiros necessários (no caso de Gugu, seus filhos), enquanto os outros 50% ficam "livres" para ele distribuir conforme desejasse.
Assim, João Augusto, Marina e Sofia têm direito à primeira metade do total dos bens. O ex-apresentador do Domingo Legal também determinou que os três filhos ficassem com 75% da segunda metade. O restante da herança foi dividido entre os cinco sobrinhos, sendo que três são filhos de Amandio Liberato, irmão mais velho de Gugu.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Gugu Liberato
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.