Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROSE MIRIAM

Mãe dos filhos de Gugu desiste de provar união estável e encerra briga na Justiça

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Rose Miriam está no centro da foto ao lado dos filhos João Augusto, Marina e Sofia Liberato

Rose Miriam está no centro da foto ao lado dos filhos João Augusto, Marina e Sofia Liberato

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/8/2024 - 14h51
Atualizado em 29/8/2024 - 14h52

Após diversas tentativas de provar a união estável com Gugu Liberato (1959-2019), Rose Miriam Di Matteo desistiu de brigar pela sua parte na herança. Mãe dos três filhos do apresentador, a médica renunciou ao espólio e colocou um ponto-final na briga judicial pela divisão do patrimônio dele --estimado em R$ 1 bilhão.

Segundo o Portal Leo Dias, Rose e seus advogados comunicaram aos herdeiros legítimos e ao inventariante sobre a renúncia total. Embora não tenha sido citada no testamento, ela ganhou imóveis do comunicador enquanto ainda estava vivo; e essas propriedades foram transferidas para os nomes dos filhos.

A profissional da saúde chegou a afirmar que teria direito a 50% dos bens de Gugu por considerar que tinha uma união estável. Apesar de serem pais de João Augusto e das gêmeas Marina e Sofia Liberato, Gugu não era casado com Rose. Em junho do ano passado, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a ação de reconhecimento.

A suspensão foi solicitada pela defesa de Thiago Salvático, que alegou ser namorado de Gugu e também reivindicou uma união estável com ele. Na mesma época em que Rose perdeu o direito de tentar provar a parceria, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo reabriu o pedido de Salvático para investigar se ele era ou não companheiro do apresentador.

O testamento de Gugu Liberato foi validado no ano passado. A divisão de bens ocorre da seguinte forma: 50% é destinado aos herdeiros necessários (no caso de Gugu, seus filhos), enquanto os outros 50% ficam "livres" para ele distribuir conforme desejasse.

Assim, João Augusto, Marina e Sofia têm direito à primeira metade do total dos bens. O ex-apresentador do Domingo Legal também determinou que os três filhos ficassem com 75% da segunda metade. O restante da herança foi dividido entre os cinco sobrinhos, sendo que três são filhos de Amandio Liberato, irmão mais velho de Gugu.

TUDO SOBRE

Gugu Liberato


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.