Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOR DA PERDA

Mãe de Paulo Gustavo perde a paciência com luto de bolsonaristas: 'Mimados'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Déa Lúcia no quadro Acredite em Quem Quiser, no Domingão com Huck

Déa Lúcia: mãe de Paulo Gustavo (1978-2021) criticou quem não aceitou derrota de Bolsonaro

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 1/11/2022 - 15h33

Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo (1978-2021), criticou os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que anunciaram "luto pelo país" após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de domingo (30). Ao relembrar a perda do filho, que morreu em 2021 por complicações da Covid-19, ela apontou que os eleitores do presidente não têm o direito de estarem de luto.

A jurada do Domingão com Huck publicou um texto de um autor não conhecido, mas atribuiu as palavras às suas. "Se você sentisse a dor do luto, parava de brincar. O Brasil continua vivo, não seja um filho mimado, respeite o outro, somos um país democrata. Sem mais!", criticou ela num trecho da publicação, nesta terça (1º).

Nos Stories do Instagram, ela também compartilhou fotos e vídeos contra os bloqueios em rodovias que apoiadores de Bolsonaro estão fazendo porque não aceitaram o resultado das urnas.

"Está de luto? Vem comigo, vamos falar sobre o que é luto. O luto merece ser respeitado, pessoas estão sofrendo de verdade e você brincando de luto por causa de candidato. Mais empatia e respeito com quem realmente está de luto. Em nome de todos que perderam seus entes queridos", pediu ela.

Antes de morrer, Paulo Gustavo deixou seu repúdio às atitudes do presidente em uma mensagem que enviou para Samantha Schmütz. "Bolsonaro é um assassino! Não quero me conectar com essa energia dele, mas o que ele está fazendo é assassinar o povo e rir! Beijos, se cuida", escreveu ele.

Bolsonaro em silêncio

Desde a vitória de Lula, o candidato a reeleição não se pronunciou até o momento. Ele e a mulher, Michelle Bolsonaro, foram alvos de boatos de separação porque deixaram de se seguir no Instagram. A primeira-dama, no entanto, desmentiu as afirmações.

"Eu e meu esposo seguimos firmes, unidos, crendo em Deus e crendo no melhor para o Brasil. Estaremos sempre juntos, nos amando 'na alegria e na tristeza'. Que Deus abençoe a nossa amada nação", declarou Michelle.

Veja abaixo a publicação:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.