INFLUENZA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lulu Santos em vídeo gravado ao Mais Você; cantor teve alta após passar três dias internado
Após ter sido internado às pressas, Lulu Santos teve alta médica na manhã desta segunda (10). Além do diagnóstico de gastroenterite aguda, uma inflamação no estômago e intestinos, o cantor também contraiu o vírus da influenza A, após ter negligenciado sua vacina de gripe em 2024. Ao Mais Você, ele deu detalhes da internação.
O artista gravou um vídeo exclusivo para o programa de Ana Maria Braga, direto do hospital. "Eu quis gravar este vídeo, sem maquiagem e sem luz artificial, sem truques, para demonstrar como fica uma pessoa como eu, que negligenciou tomar sua vacina de gripe este ano, uma coisa que eu regularmente faço", iniciou ele.
"Eu contraí o vírus influenza A e estou há três dias internado em um hospital particular no Rio de Janeiro para tratar isso e as sequelas que traz", contou ele, que precisou desmarcar duas apresentações do último fim de semana após sentir um mal-estar.
Lulu aproveitou para fazer um alerta sobre a vacinação. "Este ano, a vacinação para a gripe no Brasil está abaixo de 50%. Logo nós, que somos um país com uma tradição de eficiência, eficácia e de vacinação. Quase uma escola disso. Por algum motivo, isso se desvaneceu", lamentou a voz de Tempos Modernos.
"Eu mesmo acabei ficando vítima disso. Quando pensei: 'Acho que eu devia ter vacinado', três dias depois contraí essa doença. Já faz sete dias, e os últimos três eu passei internado", revelou.
Lulu Santos precisou cancelar shows no João Rock, em Ribeirão Preto (SP), e no festival beneficente Salve o Sul, realizado em São Paulo --ele foi homenageado por outros artistas que participaram dos eventos.
"Não desejo isso a ninguém! Então, não façam como eu. Vá ao seu posto de vacinação, tome a vacina. Tome todas as vacinas! Elas salvaram a humanidade", finalizou o artista.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.