Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO DEPOIMENTO

Preso na Espanha, Daniel Alves volta a mudar versão de estupro; saiba como

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O jogador Daniel Alves

Daniel Alves: ex-jogador da Seleção Brasileira muda versão de estupro que o fez ser preso

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/4/2023 - 17h16

Daniel Alves voltou a mudar seu depoimento sobre o caso de estupro do qual é acusado. Ele disse que a moça consentiu a relação. "Perguntei duas vezes se ela estava gostando", disse o lateral-direito, em depoimento dado para o Ministério Público da Espanha na semana passada. Ele segue preso por tempo indeterminado.

O teor do depoimento foi revelado pela a rádio Cadena SER, da Espanha. Segundo o depoimento obtido pela rádio, Daniel Alves voltou a dizer que era inocente e mudou trechos de sua antiga versão. A principal delas é que ele perguntou se ela estava gostando de tudo.

"Perguntei duas vezes se ela estava gostando, e ela disse que sim", afirmou o ídolo do Barcelona. Daniel Alves também deu detalhes sobre como teve o primeiro contato com as amigas da moça estuprada e com a própria vítima. O ex-atleta negou veementemente que tenha a convidado para ficar perto dele.

"Aquelas meninas vieram ao nosso camarote privado, mas nós não insistimos, nem o garçom para ela. Elas entraram não sei como, tenho que admitir. Percebi a boa disposição dela pela forma como dançava, como se aproximava de mim, como trocávamos de posição", afirmou.

Alves disse que não a viu na saída do banheiro. "Se eu a tivesse visto na saída, eu a teria parado para perguntar o que havia acontecido com ela, porque até então estava tudo bem". Para ele, as relações foram consentidas: "Fui simplesmente cúmplice do desejo que ela tinha ou dos que eu tinha".

Caso Daniel Alves

Daniel Alves está em prisão preventiva desde janeiro na Espanha. Acusado de agressão sexual, ele foi detido pela polícia após prestar depoimento e negar o crime. O caso é investigado desde dezembro do ano passado.

O jogador de futebol compareceu a uma delegacia de Barcelona. Ele saiu da repartição em uma viatura, foi levado até uma sede da Justiça e permaneceu sob custódia. A Promotoria da Catalunha pediu a prisão preventiva sem fiança para o atleta, e as autoridades acataram.

Em janeiro, Alves foi questionado por um programa de notícias espanhol sobre a acusação de assédio. Ele alegou que estava "dançando, sem invadir o espaço de ninguém", não conhecia a mulher que o denunciou e acrescentou que não precisava "perguntar quem está no banheiro quando quer usá-lo".

Não havia um mandado de prisão inicial antes de ele ser chamado para prestar depoimento. Segundo o jornal espanhol El País, a Polícia de Catalunha reuniu provas como pegadas e restos biológicos que passaram por análise e condizem com as declarações da suposta vítima.

Alves estava no México quando foi notificado judicialmente. A imprensa espanhola diz que a prisão preventiva aconteceu 45 minutos depois do depoimento, pois os oficiais teriam identificado "inúmeras contradições".

TUDO SOBRE

Daniel Alves


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.