Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O AMOR VENCE

Ludmilla fica indignada com projeto de lei contra união homoafetiva: 'Até quando?'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto da cantora Ludmilla

Ludmilla em registro nas redes sociais; cantora se posicionou contra retrocesso de direitos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/9/2023 - 19h52

Ludmilla mostrou nesta quarta (27) toda a sua indignação diante do Projeto de Lei 5167/09. A medida quer reverter a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que equiparou a união homoafetiva ao casamento civil. A cantora, que é casada com Brunna Gonçalves, avaliou a proposta como um retrocesso.

A artista se manifestou por meio de seu perfil oficial no Twitter. "É difícil de acreditar que ainda hoje este assunto seja discutido, uma vez que já estava assegurada a união homoafetiva", disse.

"Até quando vamos precisar lutar para sermos reconhecidos legalmente como casal e garantir direitos básicos para vivermos a plenitude da relação?", questionou.

Ludmilla, que se identifica como bissexual, se juntou a campanha #OAmorVence:

Gerar, criar, adotar filhos, com a tranquilidade de saber que sempre vamos poder usufruir de tudo o que o mundo tem a nos oferecer sem nos preocuparmos se vamos poder contar com os nossos direitos como família depois de cumprirmos tantos deveres.

"Aqui peço licença para falar por todas as Ludmilla, Brunas, Paulos, Thales, Nandas, Lan Lans, porque o amor, este, em tempo nenhum, vocês vão poder nos negar", finalizou.

Projeto contra a união homoafetiva

O Projeto de Lei 5167/09 está em análise da Câmara dos Deputados e, se aprovado, quer proibir que relações entre pessoas do mesmo sexo se equiparem ao casamento civil ou a entidade familiar. O STF, no entanto, reconhece a união homoafetiva como núcleo familiar desde 2011. 

Com quem Ludmilla é casada?

Brunna Gonçalves faz parte do balé que acompanha Ludmilla em suas apresentações. Elas assumiram o relacionamento em junho de 2019, casando-se meses depois. A cantora escreveu a canção Maldivas para a mulher.

TUDO SOBRE

Ludmilla

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.