Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RIVAIS EM 2022?

Huck apresenta 'proposta de governo' após ser provocado por Ciro Gomes

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com Luciano Huck no Caldeirão e Ciro Gomes no Jornal Nacional

Apresentador do Caldeirão, Luciano Huck rebateu uma mensagem do político Ciro Gomes nesta terça (5)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/1/2021 - 20h47

Apontado como possível candidato à Presidência da República em 2022, Luciano Huck foi citado por Ciro Gomes em um post no Twitter nesta terça-feira (5) e não fugiu do debate. Provocado, o apresentador do Caldeirão não só respondeu o político como ainda disse o que pensa sobre formas de tributação, o que pode ser interpretado como um possível "plano de governo" do funcionário da Globo.

Em uma thread [sequência de tuítes] para sugerir o que o presidente Jair Bolsonaro poderia fazer para recuperar a economia do país, Ciro Gomes mencionou Luciano Huck e o governador de São Paulo, João Doria, em um dos tópicos.

"Imposto sobre heranças. Os Estados Unidos cobram 40%, o Brasil cobra 4%. Um trabalhador de aplicativo paga IPVA [Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores] da moto, enquanto Luciano Huck e João Doria, que compraram jatinho subsidiado com dinheiro público, não pagam IPVA do jatinho. Também não é cobrado [imposto] de helicóptero e lancha", apontou o candidato à presidência em 2018.

Luciano Huck compartilhou a proposta de Ciro Gomes, mas fez outras observações, além de propor um debate construtivo entre eles.

"Boa, Ciro. Concordo contigo. Sou a favor de uma maior tributação sobre herança. Também defendo um imposto tipo IPVA sobre aeronaves e barcos. Seria o primeiro a pagar. É o justo. Mas creio que dá para fazer tudo isso de forma construtiva. Resgatando a serenidade e a confiança no país", escreveu o apresentador do Caldeirão.

Luciano Huck já era apontado como um possível candidato à presidência em 2018, mas desistiu. Nos últimos dois anos, o apresentador continuou participando de debates com entidades, lideranças políticas e é visto como um possível rival de Jair Bolsonaro no ano que vem. Ciro Gomes também deve tentar novamente ocupar o posto de chefe do Executivo nacional.

Veja os tuítes abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.