Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POLÊMICA

Elba Ramalho afirma que Covid-19 é plano do comunismo para perseguir cristãos

Reprodução/Instagram

Elba Ramalho em foto publicada no Instagram

Elba Ramalho em foto publicada no Instagram; em live, cantora culpou comunistas pela pandemia de Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/1/2021 - 19h12
Atualizado em 5/1/2021 - 20h20

Depois de entrar em uma treta com o ator Tuca Andrada por conta de seu comportamento durante a pandemia, Elba Ramalho voltou a chamar a atenção em outro assunto envolvendo a crise sanitária. Nesta terça-feira (5), internautas recuperaram um vídeo no qual a cantora diz que o coronavírus é um plano comunista para perseguir cristãos.

O vídeo em questão é um trecho de uma live realizada realizada pela cantora em 28 de dezembro e compartilhada em seu perfil oficial no Instagram. Nela, Elba debateu com o padre Marcos Belizário Ferreira, que estava se recuperando da Covid-19. Os dois falam sobre as dificuldades na pandemia, e a cantora solta o verbo contra os comunistas.

"Estamos aqui, cristãos, e vamos sobreviver a essa turbulência que a humanidade está atravessando. Para muitas pessoas, é apenas uma pandemia. Para nós, o senhor sabe, eu sei, que tem muito mais coisa por trás dessa pandemia, que veio com o intuito de nos destruir. Nós somos o incômodo, o calo dos comunistas. Nós somos a resistência, vamos permanecer fiéis e Deus vai nos proteger", concluiu.

Após a má repercussão por conta de suas falas, Elba se pronunciou com um texto publicado nos Stories do Instagram. A estrela da música disse que foi mal interpretada, citou que ela mesmo lutou contra a doença e pediu desculpas àqueles que se sentiram ofendidos com o vídeo.

"Realmente não entenderam minhas palavras, talvez não tenha me expressado bem! Existia um contexto de cunho espiritual que não foi compreendido. Não afirmei que o vírus está no mundo para matar somente cristãos. Entenderam mal, me desculpem! Tive Covid-19 e sobrevivi, embora tenha perdido pessoas queridas, inclusive hoje! Isso é triste e doloroso. Perdão a quem se sentiu ofendido ou magoado. Deus nos guarde e proteja!", justificou.

Nas redes sociais, muitos usuários criticaram a fala da atriz. "Ela é ultracatólica, conservadora. Nem precisava escutar isso porque a página dela no Instagram é só conservadorismo. Eu segui meia hora porque a cada postagem era um show de horror da 'superioridade cristã'", escreveu Thais Nascimento.

"Sempre achamos que quem é bem-sucedido na profissão costuma ser um poço de sabedoria. Cada vez mais me convenço de que não é bem assim; aliás, nada assim", disse Monica Souza.

Confira o trecho em que Elba Ramalho critica os comunistas:

Abaixo, a live completa da cantora com o padre Marcos. O trecho em questão está a partir dos 8 minutos e 10 segundos:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.