Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMENAGEM

Luciano Camargo se emociona em despedida a Breno Silveira: 'Tristeza'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Helena Camargo, Breno Silveira (1964-2022) e Luciano Camargo

Helena Camargo, Breno Silveira (1964-2022) e Luciano Camargo; cantor se despediu do diretor

Luciano Camargo lamentou a morte de Breno Silveira (1964-2022), diretor do filme Dois Filhos de Francisco (2005). Neste sábado (14), o cantor recordou a parceria com o cineasta, que levou a história da dupla Zezé Di Camargo e Luciano aos cinemas. "Imensurável tristeza", pontuou ele.

"O poeta cubano José Martí dizia: 'Há uma coisa que um homem deve fazer na sua vida: plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro'. E o que dizer e sentir quando, além desse triplo legado, você ganha de presente divino um filme?  Sim, ter o sonho do seu pai, sua história e da sua família, sob a ótica de um gênio, registrando com maestria cada fase de nossas vidas, com emoções e ações", afirmou Camargo.

"Esse gênio hoje partiu, com imensurável tristeza, mas deixando o legado de quem fez da arte a sua forma de viver. E se foi num set de filmagem, cenário onde seu olhar transcendeu o seu espaço e tempo, marcando a sua passagem pela Terra. Deus te receba no Céu, querido Breno", complementou o cantor ao publicar uma imagem na qual ele aparece com a mãe Helena Camargo e o cineasta no lançamento do longa.

Dois Filhos de Francisco foi a estreia de Silveira como diretor cinematográfico e tornou-se o longa de maior êxito de 2005, com mais de cinco milhões de espectadores. Em homenagem ao cineasta, a Globo mudou a programação desta noite e exibirá o filme no Supercine, após o Altas Horas.

Breno morreu na manhã deste sábado durante as filmagens do longa Dona Vitória, protagonizado por Fernanda Montenegro e rodado em Limoeiro (PE). Ele sofreu um mal súbito.

Confira a publicação:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.