Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXAGEROU NOS NÚMEROS

Lucas Penteado engana fãs ao dizer que perdeu 100 mil seguidores por Bolsonaro

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Lucas Penteado usando um boné e sorrindo

Lucas Penteado inflou em quase 1.000% o número de seguidores que ele diz ter perdido no Instagram

Lucas Penteado fez um desabafo nas redes sociais ao relatar que havia perdido mais de 100 mil seguidores no Instagram após criticar o presidente Jair Bolsonaro pelas mortes por Covid-19. Os números apresentados pelo ator, no entanto, não condizem com a realidade: o tamanho de sua perda foi muito menor do que o relatado.

De acordo com a plataforma CrowdTangle, que mapeia os números dos usuários do Instagram, Lucas perdeu exatos 10.538 seguidores nas 24 horas seguintes a seu desabafo, quase um décimo do valor informado em seu perfil no Twitter.

A publicação do ex-BBB foi feita na noite de domingo (20). No primeiro minuto daquele dia, Lucas tinha 10.113.200 seguidores, e o encerrou com 10.102.662. Portanto, é falsa a informação de que perdeu mais de 100 mil pessoas em sua base no Instagram.

"Mais de 500 mil mortos e isso tudo é culpa da irresponsabilidade de uma única pessoa", dizia a legenda da foto publicada pelo ator nos Stories do Instagram.

Os gráficos do CrowdTangle mostram que Lucas vem perdendo seguidores na rede social desde a última sexta-feira (18), dois dias antes de se manifestar contra Bolsonaro. E os números seguem caindo até hoje.

Em uma análise mais detalhada, a plataforma mostra que o ex-participante do BBB21 vem em queda na rede social desde 28 de março. Em cinco semanas, ele perdeu 106 mil seguidores, e só reverteu o quadro entre 2 e 15 de maio, quando conquistou 147 mil novos fãs.

Depois disso, enfrentou três semanas consecutivas de queda, perdendo pouco mais de 78 mil seguidores. Entre 6 e 17 de junho, recuperou quase 48 mil, mas desde a última sexta-feira ele vem sofrendo uma nova baixa.

Confira as publicações de Lucas Penteado no Twitter em que ele reclama da falsa perda de 100 mil seguidores:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.