Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARLA FACHIM

Apresentadora pede demissão da Globo após 25 anos para virar empreendedora

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Carla Fachim com uma camiseta verde e blusa branca em um cenário de telejornal

Carla Fachim na bancada do RBS Notícias; apresentadora vai tocar projetos pessoais

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2021 - 18h00

Após 25 anos, a apresentadora Carla Fachim pediu demissão da RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. Ela comandava o telejornal RBS Notícias, o equivalente ao SP2 no Estado, e decidiu deixar a emissora para se tornar empreendedora e tocar outros projetos pessoais.

"Sempre tive muito prazer em me conectar com os gaúchos. Agora, meu desejo é empreender e criar formas de aumentar essa conexão. Além de tentar servir de inspiração para outras mulheres, a partir do meu trabalho", disse a apresentadora em nota enviada à imprensa nesta terça-feira (22).

A última edição de Carla à frente do noticiário foi em 28 de maio. Após três semanas de férias, ela retornou ao trabalho nesta terça e comunicou a chefia sobre sua vontade de conduzir outros projetos fora da emissora.

Com sua saída, a afiliada da Globo no Rio Grande do Sul promoveu uma grande dança das cadeiras entre os apresentadores de seus telejornais.

Daniela Ungaretti foi efetivada no lugar de Carla e assume o RBS Notícias a partir desta quarta-feira (23). Ao seu lado estará Elói Zorzetto, que retorna vacinado contra a Covid-19 aos estúdios da emissora após 15 meses em trabalho remoto.

"Assumir a bancada do RBS Notícias, o nosso telejornal de maior audiência, ao lado de um colega como Elói Zorzetto e de toda a equipe do programa, é uma honra e uma grande responsabilidade. Sigo com o compromisso de levar informação de qualidade e credibilidade para todo o nosso Rio Grande", disse a nova âncora em nota.

No matinal Bom Dia Rio Grande, Simone Lazzari assume a apresentação em definitivo e ganha o reforço de Léo Saballa Jr, que cobria as férias e folgas de Carla Fachim no RBS Notícias.

TUDO SOBRE

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.