Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO INSTAGRAM

Luana Piovani critica Damares Alves por insinuar que Bob Esponja é gay

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Damares Alves em entrevista à GloboNews, e Luana Piovani no Conversa com Bial; atriz criticou a ministra  - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Damares Alves em entrevista à GloboNews, e Luana Piovani no Conversa com Bial; atriz criticou a ministra

REDAÇÃO

Publicado em 27/5/2019 - 17h26

A atriz Luana Piovani usou seu Instagram para criticar a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro, Damares Alves, porque ela insinuou que o personagem de desenho animado Bob Esponja é gay. Luana foi irônica e recomendou que se coloque "mais tabaco naquilo que Damares está fumando", numa insinuação de que a ministra teria usado drogas ao falar sobre o assunto.

Em vídeo publicado nas redes sociais na semana passada, a ministra falou em uma palestra que os personagens Bob Esponja e Patrick Estrela, do desenho animado Bob Esponja Calça Quadrada (Nickelodeon), são gays. "Todo mundo pensa que é um desenho infantil, mas olha as imagens do Bob Esponja namorando o coleguinha (Patrick)", esbravejou, enquanto exibia a imagem de Bob usando um tule de balé ao lado do personagem que tem formato de estrela-do-mar.

A ministra se envolveu em uma polêmica parecida no começo do mês, quando outro vídeo foi divulgado. Nele, ela declarou que a princesa da Disney Elsa, de Frozen, terminava sozinha no castelo de gelo por ser lésbica. "A princesa de Frozen vai acordar a Bela Adormecia com um beijo", disse Damares.

As duas declarações da ministra (que também é pastora evangélica) foram feitas em palestras cujas datas e locais são desconhecidos.

Luana se mudou para Portugal no ano passado, mas continua acompanhando a política brasileira. Em suas críticas, a estrela da comédia A Mulher Invisível (2009) questiona se Damares não tem mais o que fazer de importante para o país e sugere sua prisão.

"Preconceito não é crime inafiançável no Brasil? Como é que essa mulher não está presa?", finalizou, indignada.

Confira o desabafo de Luana Piovani a respeito da ministra Damares Alves:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.