Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POST OCULTO

Leticia Sabatella ironiza grupo antivacina e recebe alerta do Instagram

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos com Leticia Sabatella e um alerta colocado pelo Instagram

Leticia Sabatella usou o Instagram para compartilhar uma piada, mas a rede social colocou um alerta

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/1/2021 - 13h52

Defensora da vacinação e do impeachment do presidente Jair Bolsonaro, Leticia Sabatella compartilhou um vídeo do Porta dos Fundos com ironias contra os grupos antivacina. A publicação, feita nesta sexta-feira (22), recebeu um aviso de "informação falsa" do Instagram.

O vídeo mostra o ator Fábio de Luca interpretando a "tia do zap" Dona Helena, com uma paródia da música Cajuína, de Caetano Veloso. A letra humorística diz, por exemplo, que a ONU (Organização das Nações Unidas) quer que o mundo tome essa vacina, mas correntes do WhatsApp indicam que ela teria uma toxina.

A canção ainda brinca com uma série de efeitos negativos absurdos que a imunização teria e provoca o presidente Jair Bolsonaro, que recentemente defendeu o "tratamento precoce" contra a Covid-19 --medida que não tem resultado comprovado pelos principais órgãos de saúde.

"Eu gosto como o Bolsonaro raciociona, ficar doente é o melhor da medicina", brinca a canção. Ao fim do vídeo, no entanto, a personagem fala que vai tomar a vacina "por via das dúvidas".

Mesmo com Leticia explicando que se tratava de uma "ironia" na legenda, os robôs da rede social desconsideraram se tratar de uma piada e entenderam que o conteúdo do vídeo trazia dados errados contra a imunização. 

"Informação falsa. As principais organizações de saúde afirmam que a sua publicação tem informações que podem enganar as pessoas sobre vacinas", mostra o aviso do post.

Na página do Porta dos Fundos, porém, o conteúdo foi tratado como humor e aparece sem o alerta. As principais redes sociais do mundo têm colocado esse tipo de mensagem em posts com informações falsas. Bolsonaro e até o Ministério da Saúde tiveram publicações ocultadas na última semana.

Confira os posts de Leticia Sabatella e do Porta dos Fundos abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.