POST OCULTO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Leticia Sabatella usou o Instagram para compartilhar uma piada, mas a rede social colocou um alerta
Defensora da vacinação e do impeachment do presidente Jair Bolsonaro, Leticia Sabatella compartilhou um vídeo do Porta dos Fundos com ironias contra os grupos antivacina. A publicação, feita nesta sexta-feira (22), recebeu um aviso de "informação falsa" do Instagram.
O vídeo mostra o ator Fábio de Luca interpretando a "tia do zap" Dona Helena, com uma paródia da música Cajuína, de Caetano Veloso. A letra humorística diz, por exemplo, que a ONU (Organização das Nações Unidas) quer que o mundo tome essa vacina, mas correntes do WhatsApp indicam que ela teria uma toxina.
A canção ainda brinca com uma série de efeitos negativos absurdos que a imunização teria e provoca o presidente Jair Bolsonaro, que recentemente defendeu o "tratamento precoce" contra a Covid-19 --medida que não tem resultado comprovado pelos principais órgãos de saúde.
"Eu gosto como o Bolsonaro raciociona, ficar doente é o melhor da medicina", brinca a canção. Ao fim do vídeo, no entanto, a personagem fala que vai tomar a vacina "por via das dúvidas".
Mesmo com Leticia explicando que se tratava de uma "ironia" na legenda, os robôs da rede social desconsideraram se tratar de uma piada e entenderam que o conteúdo do vídeo trazia dados errados contra a imunização.
"Informação falsa. As principais organizações de saúde afirmam que a sua publicação tem informações que podem enganar as pessoas sobre vacinas", mostra o aviso do post.
Na página do Porta dos Fundos, porém, o conteúdo foi tratado como humor e aparece sem o alerta. As principais redes sociais do mundo têm colocado esse tipo de mensagem em posts com informações falsas. Bolsonaro e até o Ministério da Saúde tiveram publicações ocultadas na última semana.
Confira os posts de Leticia Sabatella e do Porta dos Fundos abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.