Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FEZ O JORNALISTA CHORAR

Leo Dias recebe apoio de Xuxa em sua luta contra o vício: 'Não estou acreditando'

GABRIEL CARDOSO/SBT E EDU MORAES/RECORD TV

Leo Dias recebeu telefonema de Xuxa após anunciar seu afastamento do programa Fofocalizando - GABRIEL CARDOSO/SBT E EDU MORAES/RECORD TV

Leo Dias recebeu telefonema de Xuxa após anunciar seu afastamento do programa Fofocalizando

REDAÇÃO

Publicado em 15/9/2018 - 14h00

Leo Dias revelou que recebeu o apoio de Xuxa Meneghel em sua luta contra o vício em cocaína. Em uma sequência de publicações no Instagram, feitas na madrugada deste sábado (15), o apresentador do Fofocalizando, do SBT, contou que recebeu um telefonema inesperado da rainha dos baixinhos e ficou surpreso com a oferta de ajuda. "Não estou acreditando", disse.

"Eu estava aos prantos. Do outro lado era a Xuxa. Aí ela falou assim: 'Todas as vezes que te encontrei eu falei que você era meu baixinho, você lembra? Estou aqui para te ajudar. O que você está precisando? Você precisa de algo?", relatou o jornalista.

Visivelmente emocionado com o contato da apresentadora do Dancing Brasil, feito na tarde de ontem (14), Leo Dias contou que ela foi incisiva em sua oferta de ajuda e ele, sem reação com o gesto, acabou levando uma bronca de Xuxa.

"Eu não parava de chorar, aí ela falou assim: 'Leo, você está entendendo o que eu estou falando?' Eu falei: 'Xuxa, eu estou entendendo, só não estou acreditando."

O apresentador do Fofocalizando comentou ter percebido que Xuxa não queria fazer alarde e tornar público o contato, mas mesmo assim ele decidiu revelar a conversa em agradecimento à loira. "Fiz questão de tornar público para mostrar a grandiosidade dessa mulher. Eu nunca mais vou esquecer o dia de hoje", comentou.

Leo Dias será internado em uma clínica de reabilitação nesta segunda-feira (17) para iniciar um tratamento alternativo para curar seu vício em cocaína. O jornalista falou com exclusividade e em primeira mão com o Notícias da TV sobre sua decisão em cuidar de sua saúde e explicou o motivo de ter escolhido este método.

Ele se internará em uma clínica no interior de São Paulo para se submeter a uma terapia baseada na ibogaína, uma substância psicodélica que causa alucinações fortíssimas e pode até matar, mas tem alta eficiência no combate à dependência de cocaína, crack, álcool e maconha.

"Já me senti tantas vezes à beira da morte. Vai ser mais uma", discursa. "Na verdade, estou cagando de medo. Não de morrer, mas de meu cérebro. Minha grande virtude é meu cérebro, sou um jornalista muito rápido. Morro de medo de sair zoado", diz.

Leo Dias vai desembolsar R$ 8.500 pela primeira semana de tratamento (pode ser necessária uma segunda internação, daqui a alguns meses). Ele salienta que importou a substância legalmente, com autorização do Ministério da Saúde.

A ibogaína é o princípio ativo da iboga, uma raiz cultivada na África Central. Os curandeiros da religião bouiti atribuem a ela o poder de curar doenças místicas, como a possessão. É usada para o tratamento de depressão, picada de cobra, impotência e até Aids.

O jornalista se despediu do Fofocalizando nessa sexta-feira (14) e chorou ao falar sobre seu vício em cocaína. O desabafo fez o programa do SBT superar a Globo por oito minutos e figurar em primeiro lugar no Ibope.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.