Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOS EUA

Kiko, do KLB, é vacinado contra a Covid-19 e critica autoridades brasileiras: 'Canalhas'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Kiko, do KLB, com os braços cruzados

Kiko, do KLB, em foto publicada no Instagram; cantor foi vacinado contra a Covid-19 nos Estados Unidos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/3/2021 - 22h53

Leci Brandão, Martinho da Vila e Kiko, do KLB, foram vacinados contra a Covid-19 nesta terça-feira (16). A cantora de 76 anos tomou a primeira dose do imunizante em São Paulo, e o sambista de 83 anos recebeu a segunda dose no Rio de Janeiro. Já o cantor de 41 anos foi imunizado em Orlando, nos Estados Unidos, onde mora com a mulher. Ele criticou as autoridades brasileiras pela gestão na pandemia, chamando os governantes de "canalhas".

"Saúde é o que desejamos às pessoas, nossos amigos, familiares, a cada um de vocês! Haverá um dia em que a ganância por dinheiro e poder será sobreposta pelo amor ao próximo. Que a vacina chegue logo para todos, que não tenhamos mais as baixas doloridas que essa doença maldita trouxe, assim como tantas outras", disse o cantor.

Aos 41 anos, o músico foi imunizado porque mora em Orlando, na Flórida. Em algumas regiões do Estado norte-americano é permitida a vacinação para maiores de 18 anos. Ele e a mulher, Francine Pantaleão, enfrentaram mais de sete horas de fila para receber a dose. 

"Estamos muito felizes, mas muito preocupados com todos que amamos e mesmo com quem nem conhecemos e estão vivenciando o colapso já sabido dessa pandemia, porque meia dúzia de canalhas não cumprem com seus papéis nem com suas obrigações! Sim, vocês governantes têm obrigações com o povo!", disparou o artista, que tentou se eleger vereador em São Paulo pelo PSD em 2012, mas fracassou.

Mais de 100 mil pessoas já foram vacinadas nos Estados Unidos desde dezembro do ano passado. Nos últimos sete dias foram, em média, cerca de 2,4 milhões de doses aplicadas diariamente.

Sambistas vacinados

Leci, que é deputada estadual por São Paulo, foi vacinada no drive-thru do Clube Atlético Monte Líbano, na capital paulista. Ela tomou a CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, e deve receber o reforço em cerca de um mês.

Nas redes sociais, a artista defendeu a vacinação em massa no Brasil, lamentou o agravamento da pandemia do coronavírus no país, com quase 3 mil mortes registradas nesta terça, e criticou as ações do governo federal para mitigar a crise sanitária.

"Hoje me vacinei! Poderia estar feliz, mas a alegria vai embora com a notícia de que 2.842 pessoas perderam a vida. Precisamos de vacina, máscara, isolamento social e auxílio emergencial digno e não 150 reais. Não é possível ter um governo que assiste tanta tragédia e nada faz", declarou.

No Rio de Janeiro, Martinho também tomou a CoronaVac, mas a segunda dose. A primeira ela havia recebido há exatamente um mês. Vestido de azul e branco, as cores da Vila Isabel, sua escola de coração, o sambista publicou uma foto segurando o comprovante da imunização, além de mostrar o adesivo com os dizeres "eu fui vacinado".

Veja as publicações dos artistas:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia

TUDO SOBRE

Coronavírus


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.