Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA NA FAMÍLIA

José de Abreu e Alexandre Frota brigam, e morte do filho do ator é usada como arma

REPRODUÇÃO/TV GLOBO E INSTAGRAM

Na montagem: José de Abreu (à esquerda) e Alexandre Frota (à direita)

José de Abreu e Alexandre Frota: político abriu mão de integrar equipe de Lula e culpou artistas

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 25/11/2022 - 14h48

Alexandre Frota (PROS) disse que José de Abreu poderia ter evitado a morte do próprio filho, Rodrigo de Abreu, que caiu de um prédio em 1992. O deputado federal usou a tragédia para rebater o ator de Mar do Sertão. Frota foi convidado para a equipe de transição da Cultura no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que desagradou o artista. Pressionado, o político declinou o convite.

"Colocar Alexandre Frota na transição na área da Cultura é um desrespeito à classe artística", tuitou o ator de Mar do Sertão nesta semana. Frota enfrentou mais críticas, mas alfinetou Abreu.

"Tenho visto os ataques covardes e preconceituosos que eu tenho recebido por ter sido convidado para a transição na Cultura, ataques inclusive à minha família", retrucou o deputado.

"Os ataques covardes e preconceituosos que recebi do Zé de Abreu foram absurdos e eu sei o motivo. O que o Zé pode falar ao meu respeito? O Zé cuspiu na cara de uma mulher, não teve controle do próprio filho que se matou, e vai carregar isso com ele até a morte", acusou Frota, que deletou o tuíte horas depois.

A discussão continuou nesta sexta (25), quando Abreu afirmou que a morte do filho foi um acidente, segundo as investigações policiais, e não suicídio, como o deputado sugeriu. "A dor é a mesma. Imensa e contínua. Só um degenerado culparia o pai pela morte (em qualquer situação) de um filho. Deus lhe poupe dessa dor, Alexandre", lamentou o artista.

O ator ainda afirmou que Frota era amigo de Rodrigo de Abreu. "Foi seu amigo e você sabe que ele não se matou. Sua falta de caráter continua a mesma. Engana trouxa, não quem te conhece. Perdeu, mané, não amola", disparou.

Morte do filho de José de Abreu

Rodrigo de Abreu morreu em 1992, aos 21 anos, após cair de um prédio. As investigações da morte do filho de José de Abreu com sua ex-mulher, a advogada Neuza Serroni, indicaram que ele sofreu um acidente. A hipótese de suicídio foi descartada pela polícia. Na época, o ator gravava a novela Amazônia (1991), em Manaus.

"Um delegado de polícia ouviu uma testemunha, uma camareira do prédio em frente viu o que aconteceu. O suicida dá sinais. Foi acidente mesmo. O delegado que investigou, primeiro falou que quem se suicida se lança. Meu filho caiu e foi batendo no prédio. A queda é diferente", contou ele em entrevista ao programa Julia, da SIC.

Confira abaixo os tuítes de José de Abreu:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.