Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MARIA CÂNDIDA

Jornalista da Globo revela ter sido viciada em remédios: 'Meu corpo pedia mais'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maria Cândida em participação no É de Casa, de vestido azul, expressão séria

Maria Cândida em participação no É de Casa; jornalista falou sobre o vício que teve em anfetaminas

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2022 - 12h49

Maria Cândida, jornalista da Globo que apresenta o quadro Bem Estar no Encontro e no É de Casa, revelou que já sofreu com vício em remédios. Para ter o corpo perfeito, dentro dos padrões de beleza que acreditava serem ideais, ela ficou dependente de anfetaminas, usadas para emagrecimento. "Meu corpo pedia mais e mais anfetaminas", confessou. 

A jornalista falou sobre o assunto em uma publicação que fez no Instagram nesta quinta (3). Ela publicou uma foto antiga e lembrou que, na época da imagem, estava sofrendo para emagrecer e tinha se viciado em remédios para perder peso. 

"Um momento em que eu estava me sentindo linda, dizia que 'alimentação saudável e exercício físico' me levaram para esse corpo magro que nos era imposto. Na verdade, era remédio para emagrecer, as anfetaminas", expôs.

"Na adolescência, nos primeiros castings para modelo, sempre escutava 'precisa emagrecer 10kg', e essa frase entrou na minha mente como obsessão que me levava a comer mais e mais. Frustrada, conheci mil 'fórmulas mágicas' que resolviam o 'problema' ali", contou.

"O remédio me causou dependência química, me levou para a compulsão alimentar, afetou meu quadro depressivo, sofri com insônia, ficava com o coração acelerado, já desmaiei, perdi porcentagem importante de músculos, vitaminas e minerais… E tinha o efeito rebote: dava tudo de novo, além de me sentir péssima como pessoa por não ter a força de vontade para seguir sem. Mas entenda: força de vontade eu até tinha, mas meu corpo pedia mais e mais anfetaminas", revelou a jornalista. 

Maria Cândida escreveu que sua intenção com o relato era conscientizar outras mulheres, para que elas não fizessem isso com seus corpos e suas mentes.

"Eu sei que às vezes preferimos o mais fácil, o mais rápido, mas a conta chega. Se ame hoje, cuide de você, da sua mente, do seu corpo, mas de uma maneira leve, sem pressão. O corpo feminino é um ato político, o corpo feminino é único, cuide do seu!", aconselhou.

Confira a publicação de Maria Cândida:

TUDO SOBRE

Maria Cândida


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.