Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEU BEM, MEU MAL

Última novela de Lídia Brondi, mocinha que renegou a carreira, estreava há 32 anos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lídia Brondi como Fernanda na novela Meu Bem, Meu Mal (1990)

Lídia Brondi interpretou Fernanda na novela Meu Bem, Meu Mal (1990), último trabalho da atriz

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 29/10/2022 - 6h15

Há exatos 32 anos, em 29 de outubro de 1990, a novela Meu Bem, Meu Mal estreava no horário nobre da Globo. Escrita por Cassiano Gabus Mendes (1929-1993) e Maria Adelaide Amaral, a trama das oito foi marcada pela despedida de Lídia Brondi dos holofotes. A atriz decidiu se afastar da carreira artística quando estava no auge.

Na história, Lídia interpretou Fernanda, a ex-namorada de Marco Antônio Venturini (Fabio Assunção). A mocinha sofria por ter sido abandonada pelo rapaz a pedido da mãe dele, Isadora (Silvia Pfeifer), que a humilhava constantemente.

No decorrer da novela, a jovem acabou conquistando o coração de Doca (Cássio Gabus Mendes). Os atores também engataram um romance na vida real e estão casados desde 1991.

Na época, Lídia ainda ditou moda por conta do visual da personagem. O corte de cabelo de Fernanda, curto atrás e com franja reta, virou tendência entre as mulheres.

Meu Bem, Meu Mal acompanha a trajetória de Dom Lázaro Venturini (Lima Duarte), presidente da Venturini Designers. O ricaço sofre por conta da convivência com Ricardo Miranda (José Mayer), fruto da traição da mulher morta com seu melhor amigo. O rapaz detém 30% das ações da empresa e não aceita vender sua parte mesmo com a insistência do protagonista.

O folhetim também ficou marcado como o primeiro trabalho de Fabio Assunção, Mylla Christie, Vera Zimmermann e Silvia Pfeifer na Globo. A novela foi reprisada em 1996 no Vale a Pena Ver de Novo e também ganhou uma reapresentação no canal Viva em 2016. Os 173 capítulos da história estão disponíveis no Globoplay.

O que aconteceu com Lídia Brondi?

Lídia estreou na TV em O Grito (1975) e virou queridinha do público depois de interpretar mocinhas como Beatriz de Espelho Mágico (1977) e Vera Lúcia de Dancin' Days (1978). Ela teve ainda papéis de destaque em tramas como Roque Santeiro (1985), Tieta (1989) e Vale Tudo (1988), na qual também fez par romântico com Cássio Gabus Mendes.

Apesar do sucesso, Lídia optou por abandonar a carreira em 1991 após ter crises de síndrome do pânico. Longe dos holofotes, ela passou a ter uma vida bastante discreta e nunca mais voltou a atuar.

A ex-atriz ainda cursou Psicologia e abriu um consultório em São Paulo. No Dia dos Namorados deste ano, Lídia Brondi fez uma rara aparição nas redes sociais em uma foto publicada pelo marido e causou nostalgia nos internautas, que ressaltaram a falta que a artista faz na televisão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.