Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BEBÊ DE OITO MESES

Joaquim Lopes vive desespero com internação da filha: 'Dias mais difíceis'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Joaquim Lopes em publicidade para o Instagram em outubro de 2021

Joaquim Lopes em publicidade para o Instagram em outubro; ator é pai de gêmeas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/11/2021 - 13h28

Joaquim Lopes viveu dias de desespero com a internação da filha Pietra, de oito meses. A menina foi hospitalizada com infecção urinária e deixou o ator e a mulher, Marcella Fogaça, em extrema preocupação. A pequena teve alta no último sábado (27), e só nesta semana os pais famosos falaram sobre os momentos de ansiedade que viveram. "Dias mais difíceis da minha vida", declarou o artista.

Em seu Instagram, Lopes falou sobre a internação da filha bebê e da aflição que foi ver uma herdeira no hospital e a outra em casa --ele é pai das gêmeas Sophia e Pietra, nascidas em março.

"No espaço de dez dias ficou ainda mais claro --se é que era possível-- que eu vivo pela minha família. Pelas minhas filhas e a minha mulher. Sem dúvida os dez dias mais difíceis da minha vida até agora. Percebi que a velocidade do tempo é absolutamente proporcional ao que estamos sentindo no momento. E que o desespero e a ansiedade, geralmente, fazem com que tudo passe devagar", iniciou.

Joaquim Lopes e Pietra: bebê foi internada com infecção urinária (Foto: Reprodução/Instagram)

Joaquim Lopes e Pietra: bebê foi internada com infecção urinária (Foto: Reprodução/Instagram)

"A Pietra, nesse tempo, me ensinou a ter coragem. Me ensinou que nunca vou 'chegar no meu limite' seja lá do que for, porque 'o meu limite' hoje é um conceito elástico, flexível e definido pelo grau de necessidade dela, da Sophia e da Cella [Marcella]. Assim como a minha capacidade de amar. Essa, então, realmente é infinita", analisou.

O intérprete de 41 anos agradeceu o amparo da família, sua rede de apoio para administrar os cuidados com as herdeiras. "Devia ser proibido pela lei dos homens e pelas leis divinas que nossas filhas e filhos ficassem doentes. Só tenho a agradecer a Deus, à Nossa Senhora, à minha família pelo suporte fundamental e às minhas meninas", declarou.

"Pietra, que mesmo quando estava se sentindo mal, achava espaço para um sorriso de canto de boca e um chamego no meu pescoço. E Sophia, que ficou em casa esperando a irmã se recuperar totalmente, sempre com gargalhadas e cambalhotas. Sim, Sophia não é mole não (risos). E, finalmente, à melhor companheira e mãe do mundo: Marcella, você é inspiradora", exaltou.

Em foto publicada na rede social, Lopes compartilhou uma foto com Pietra e desabafou: "Essa minha cara são lágrimas, noites sem dormir, preocupação e gratidão".

Mãe das gêmeas desabafa

Na segunda-feira (29), Marcella também foi às redes falar sobre os dias de tensão vividos com a internação da filha bebê. "Maternidade é faculdade de resiliência. Mais uma vez fui lembrada disso. Tivemos que internar Pietra por conta da infecção urinária que evoluiu muito rápido e seria o mais seguro para ela. Quando a médica nos avisou, eu, literalmente, achei que não fosse dar conta voltar para um hospital com uma delas, deixando a outra em casa", admitiu.

"Mas não existe essa possibilidade: a de não dar conta. O amor materno é poder puro e divino. Quando você acha que não consegue mais ficar de pé, que seu braço vai simplesmente ceder e cair do seu corpo, a gente respira fundo, segura a cria e faz o que tem que ser feito. Foram dez dias desde o início da primeira febrinha. 24 horas com ela no colo. Ficamos cinco dias no hospital e no sábado [27 de novembro] ela veio para casa", detalhou.

A cantora deu detalhes da recuperação da menina após tratamento contra a infecção. "Já está 1000%, rindo, brincando, comendo, sendo a neném linda e sorridente de sempre. Eu tenho tanto para falar para vocês. De mãe para mãe. Coisas que aprendi, trocas que preciso ter. Mas, por enquanto, queria só passar aqui para dar notícias: está tudo mais que bem", disse.

"E quanto a mim, continuo optando por evoluir à galope, por manter minha fé inabalável e por colher dos pesadelos, os despertares para a realidade, porque essa, sim, é cheia de sonhos, amor, vida e esperança. Eu acredito que tudo acontece por um motivo e que, se optarmos pela luz, sempre encontraremos respostas, evolução e conforto", continuou.

"Descobri que minhas filhas são a cura para toda e qualquer dor que exista em mim. E relembrei que não tem nada que eu não supere por elas. E que orgulho delas. Pietra, por ter lutado mais uma vez com tanta serenidade e garra. Sophia, por ter esperado sempre com sorriso no rosto mamãe e papai se revezando no colo e no hospital, nesses dias todos em que a irmã precisava mais de nós", destacou.

A artista também enalteceu Lopes por sua dedicação para com a família. "E orgulho da gente, Joaquim, que se superou mais uma vez e em meio ao caos, manteve a sanidade, o amor e a parceria. Saímos dessa, mais uma vez mais fortes, mais sábios e mais unidos. Te amo demais. E para minha família e amigas: obrigada por tudo. Beijo, gente linda. Obrigada por todo amor e carinho de sempre. A vida é agora, cuidem dos seus, sejam leves, espalhem apenas o bem", finalizou.

Veja publicações de Joaquim Lopes e Marcella Fogaça:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.