MEDO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Joana Prado: ex-modelo e empresária revelou drama com família isolada em região que alagou
Fora do Brasil, Joana Prado usou suas redes sociais na noite de terça (21) para externar a sensação de angústia e também incentivar a solidariedade de seus amigos e seguidores. O irmão dela, Tiago Prado, ficou ilhado com a mulher e os sobrinhos dela na Praia de Camburi, no Litoral Norte de São Paulo. "Minha cunhada, junto com meu irmão, passou a noite inteira com água até o pescoço", revelou.
A tragédia na Costa Sul de São Sebastião registrou 46 mortes até o momento, e as chuvas que atingiram a região no fim de semana passado voltaram a ocorrer na noite de terça. As autoridades decretaram estado de calamidade pública, e estima-se que 40 pessoas ainda estão desaparecidas.
Conhecida pela personagem Feiticeira, musa da TV no final dos anos 1990, Joana Prado tem três filhos com Vitor Belfort, virou empresária e mora na Flórida (EUA). Ela fez um vídeo, postado na ferramenta Stories do seu perfil no Instagram, no qual aparece sem maquiagem, com óculos escuros e voz chorosa.
"Galera, eu estou aqui primeiramente para agradecer todas as mensagens de suporte, por toda a ajuda necessária. Todos os esforços que vocês fizeram para ajudar meu irmão, minha sobrinha, meu outro sobrinho para conseguir sair de Camburi", declara no começo da gravação.
"A gente está vendo aí as notícias, a quantidade de pessoas que morreram, a quantidade de pessoas que continuam desaparecidas. Então, eu queria em primeiro lugar agradecer a todos vocês que realmente ajudaram. E gostaria de pedir para a gente orar... Porque... Quantas vidas foram perdidas, quantas pessoas estão sofrendo soterradas, quantas pessoas estão sofrendo procurando os seus entes queridos...", continuou, pausadamente.
No vídeo, ela conta ainda que sua cunhada continua na área de risco, que teve alagamentos e está ficando sem suprimentos. "Ela, junto com meu irmão, passou a noite inteira com água até o pescoço. Conseguiram, graças a Deus, passar a noite inteira em cima de uma prancha de surfe, mas minha cunhada continua lá. E, assim como minha cunhada, muitas pessoas lá estão sofrendo, então, fica aqui a minha solidariedade", disse a loira.
Em seguida, ela incentiva seus seguidores a ajudar, da forma que conseguirem, às famílias das vítimas e os desabrigados. "O que a gente puder ajudar, vamos ajudar. As buscas continuam, então, vamos orar para essa chuva cessar, para as rodovias serem abertas. E, é isso, gente, uma calamidade", concluiu Joana.
Antes de encerrar, ela usou a fé mais uma vez para expressar seus sentimentos: "Vamos pedir para Deus confortar o coração daqueles que perderam seus entes queridos, confortar e ajudar nas buscas, agradecer os bombeiros, a comunidade inteira".
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.