LAURA ZAPATA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Thalia em publicidade para seu Instagram; cantora e irmã denunciaram asilo em que avó foi maltratada
Após denunciar o asilo em que sua avó era maltratada, Laura Zapata, irmã de Thalia, tem sido ameaçada por levar o caso às autoridades. A atriz de 64 anos diz receber ligações anônimas e mensagens intimidadoras no WhatsApp. Eva Mange Marquez, de 103 anos, foi vítima de maus-tratos no lar de idosos Le Grand Senior Living, em Huixquilucan, México.
O caso veio à tona em 18 de janeiro, dia do aniversário de Eva. Na ocasião, Laura foi visitar a idosa para celebrar a data e a encontrou com escaras pelo corpo, resultantes de uma grave negligência.
Indignada, a irmã de Thalia foi às redes sociais denunciar o estabelecimento com fotos chocantes das lesões conhecidas como úlceras de pressão --feridas que aparecem na pele de pessoas que permanecem muito tempo na mesma posição.
Diante da gravidade do caso, ela tomou a decisão de se isolar com a avó no asilo. Por causa da pandemia, tirá-la do local seria um risco aos seus 103 anos. Desde o dia 18, ela permanece ao lado da idosa no mesmo local em que se iniciou seu martírio.
Na terça-feira (26), Laura expôs mensagens intimidadoras que recebeu por acusar o local e a enfermeira responsável por maus-tratos. "Estão me ameaçando deste telefone desconhecido. Falaram que se acontecesse algo com a mãe dele, que está no asilo, me colocaria na cadeia. Que relação eu tenho com as irregularidades existentes neste lugar?", desabafou.
"Ao que parece, é alguém que está aqui dentro. Continua me ameaçando. Que tal o valente sem foto?", comentou ao exibir o número de telefone que teria feito a ameaça.
Nesta quinta-feira (27), Laura comunicou seus seguidores que o asilo finalmente foi inspecionado e fechado pelos órgãos competentes do México. Segundo ela, as investigações no local duraram o dia todo.
A artista mexicana tem dado entrevistas para a televisão mexicana sobre a situação dramática em que ela e a avó se encontram no local. Segundo ela, a idosa foi medicada e está sendo acompanhada por outros médicos convocados pela família para cuidar das escaras. "Estamos esperando que ela se fortaleça um pouco para transferí-la", contou.
Veja publicações de Laura Zapata:
https://t.co/b9q1s0XwWLpic.twitter.com/HDwZwEOKew
— Laura Zapata (@LAURAZAPATAM) January 28, 2021
Al parecer es alguien que está aquí dentro, me sigue amenazando !!! Qué tal el valiente sin foto y sigue con su redacción inexplicable. @POLICIAEDOMEX este teléfono me está amenazando y tratando de intimidar @FiscaliaEdomex@Seguridadedomex 👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻 pic.twitter.com/NYkPbRmCTn
— Laura Zapata (@LAURAZAPATAM) January 27, 2021
Se está practicando en este momento aquí en la Residencia donde estamos, una inspección con las diferentes dependencias de Gobierno que deben atender el tema.
— Laura Zapata (@LAURAZAPATAM) January 26, 2021
Están presentes:
*COORDINACIÓN GENERAL DE PROTECCIÓN CIVIL*
Edwin Michel Suárez Becerril.
Ricardo Carbajal Quinto. 🧵
1.- Buenos días. Comento: mi abuela pasó la noche en 1 grito. La Dra externa ordenó 1 gota más de medicamento para el dolor y no se la proporcionaron pues necesitaban esto en un correo por escrito. La Dra Familiar de aquí no responde, Directora-dueña tampoco. Todos han quitado 🧵
— Laura Zapata (@LAURAZAPATAM) January 26, 2021
Hablamos en EXCLUSIVA con @LAURAZAPATAM, después de que las autoridades suspendieran las actividades en la residencia en donde está Doña Eva Mange. #Ventaneando 📺
— Ventaneando (@VentaneandoUno) January 27, 2021
Mira la transmisión en vivo y GRATIS de Azteca UNO. 👉 https://t.co/9syyJmJWXEpic.twitter.com/6GbMowFcU9
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.