Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LAURA ZAPATA

Irmã de Thalia é ameaçada por denunciar asilo em que avó de 103 anos foi maltratada

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Thalia em publicidade para seu Instagram

Thalia em publicidade para seu Instagram; cantora e irmã denunciaram asilo em que avó foi maltratada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/1/2021 - 22h56

Após denunciar o asilo em que sua avó era maltratada, Laura Zapata, irmã de Thalia, tem sido ameaçada por levar o caso às autoridades. A atriz de 64 anos diz receber ligações anônimas e mensagens intimidadoras no WhatsApp. Eva Mange Marquez, de 103 anos, foi vítima de maus-tratos no lar de idosos Le Grand Senior Living, em Huixquilucan, México.

O caso veio à tona em 18 de janeiro, dia do aniversário de Eva. Na ocasião, Laura foi visitar a idosa para celebrar a data e a encontrou com escaras pelo corpo, resultantes de uma grave negligência.

Indignada, a irmã de Thalia foi às redes sociais denunciar o estabelecimento com fotos chocantes das lesões conhecidas como úlceras de pressão --feridas que aparecem na pele de pessoas que permanecem muito tempo na mesma posição.

Diante da gravidade do caso, ela tomou a decisão de se isolar com a avó no asilo. Por causa da pandemia, tirá-la do local seria um risco aos seus 103 anos. Desde o dia 18, ela permanece ao lado da idosa no mesmo local em que se iniciou seu martírio.

Na terça-feira (26), Laura expôs mensagens intimidadoras que recebeu por acusar o local e a enfermeira responsável por maus-tratos. "Estão me ameaçando deste telefone desconhecido. Falaram que se acontecesse algo com a mãe dele, que está no asilo, me colocaria na cadeia. Que relação eu tenho com as irregularidades existentes neste lugar?", desabafou.

Laura Zapata e Eva Mange Marquez: idosa sofreu maus-tratos em asilo no México

"Ao que parece, é alguém que está aqui dentro. Continua me ameaçando. Que tal o valente sem foto?", comentou ao exibir o número de telefone que teria feito a ameaça.

Nesta quinta-feira (27), Laura comunicou seus seguidores que o asilo finalmente foi inspecionado e fechado pelos órgãos competentes do México. Segundo ela, as investigações no local duraram o dia todo.

A artista mexicana tem dado entrevistas para a televisão mexicana sobre a situação dramática em que ela e a avó se encontram no local. Segundo ela, a idosa foi medicada e está sendo acompanhada por outros médicos convocados pela família para cuidar das escaras. "Estamos esperando que ela se fortaleça um pouco para transferí-la", contou.

Veja publicações de Laura Zapata: 

TUDO SOBRE

SBT

Thalia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.