MARCELO COSME
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Marcelo Cosme antes e depois do transplante; ele está aguardando os novos fios crescerem
Marcelo Cosme, âncora do Em Pauta, da GloboNews, fez um procedimento de transplante capilar. Insatisfeito com a calvície, o jornalista preencheu toda a área central da cabeça e mostrou o resultado nas suas redes sociais nesta quarta (19), mas os fios ainda estão bem curtos.
"O menos de hoje é o mais de amanhã", brincou ele. "Agora é esperar crescer", cravou. Apesar de a legenda ter sido simples, o apresentador fez questão de responder dúvidas e brincadeiras dos seguidores. Dentre eles, a de Leilane Neubarth, colega de emissora. "Quero ver deixar até o ombro", apostou ela. "Vou bater cabelo igual a Joelma já, já", devolveu.
Octavio Guedes, comentarista da GloboNews e do Bom Dia, Rio, também brincou com o colega --mencionando um outro jornalista. "Já está maior que o do Arthur Dapieve", soltou ele, sobre o colega que é careca. "Sério? Já é alguma coisa, né?", devolveu Cosme.
Mas nem todos curtiram o resultado. Um internauta identificado como Paulo Tiengo desaprovou a escolha do artista. "Mas Marcelo, não precisava. Você ficava lindo careca. Adoro homens carecas, sou casado com um", revelou ele. O jornalista respondeu o comentário com emojis de corações e de homens carecas.
Apesar de ter feito o transplante agora, Cosme não costumava aparecer completamente careca. Ao que tudo indica, o procedimento serviu para cobrir falhas e as famosas "entradas" na região da testa.
No método escolhido por ele, há uma redistribuição dos cabelos do próprio paciente ao redor da cabeça. O cirurgião plástico ou dermatologista retira os folículos capilares (onde fica localizada a raiz do fio de cabelo) da região posterior e lateral da cabeça e transfere para outras áreas. É uma técnica diferente do implante, na qual fios estéticos são inseridos no couro cabeludo. Nesse último caso, há riscos à saúde.
Além de apresentar o Em Pauta, Cosme substitui César Tralli no Jornal Hoje em alguns fins de semana e feriados. Em uma dessas ocasiões, o jornalista chegou a discursar sobre o medo que sente de caminhar com o marido na rua.
"Eu moro no Rio de Janeiro, numa grande cidade, boto a cara na televisão todos os dias, mas vou contar uma coisa: não tenho coragem de sair de mão dada com o meu marido em qualquer lugar. Porque alguém vai olhar, vai xingar", desabafou ele, no ano passado.
"É impossível que o Brasil continue pelo 14º ano seguido ocupando um lugar no mundo que mais mata a comunidade LGBTQIA+. Eu sou um homem gay, falo disso aqui, e quando falo não é para levantar bandeira", ressaltou.
"Faço isso aqui como representatividade, preocupação, empatia... A gente precisa respeitar as pessoas com o direito de elas serem como elas quiserem, e serem quem elas realmente são. Não dá mais para a gente trazer esse tipo de notícia e esperar sentado que alguém faça alguma coisa", revoltou-se.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Marcelo Cosme
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.