NOVO CAPÍTULO
REPRODUÇÃO/RECORD
Marcelo Rezende (1951-2017); Igreja Universal rebateu acusação feita pelo filho do jornalista
A Igreja Universal do Reino de Deus respondeu à acusação do jornalista Diego Esteves de que a instituição religiosa tentou extorquir o pai, Marcelo Rezende, (1951-2017) nos seus últimos momentos de vida. O caso teria ocorrido em 2017, quando o ex-âncora do Cidade Alerta lutava contra um câncer no pâncreas e no fígado.
"A afirmação é absurda, leviana e mentirosa --e já foi seguida de um pedido oficial de desculpas da emissora argentina à Igreja Universal do Reino de Deus. A Universal jamais pediu qualquer doação ou teve participação na internação do jornalista Marcelo Rezende no Hospital Moriah", disse a assessoria de comunicação da Universal em nota enviada ao Notícias da TV.
No comunicado, a instituição religiosa liderada por Edir Macedo afirmou que "serão tomadas todas as medidas cabíveis contra o autor dessas declarações criminosas, bem como contra os caluniadores que se aproveitarem da mentira para atacar a Igreja, seu corpo eclesiástico e seus sete milhões de fiéis e simpatizantes".
O caso começou na última quinta (18), quando Esteves participou do programa A la Tarde, exibido pela emissora argentina América TV. Segundo o filho do ex-Record, dois bispos da Universal pressionaram Rezende para que ele doasse sua herança à igreja em seus últimos momentos de vida.
"O levaram para um hospital que é um dos melhores do mundo, o Hospital Moriah, construído pelo dono da Igreja Universal. Chego [lá], e a empregada dele [do meu pai], que trabalhou junto dele por toda a vida, me disse: 'Por favor, tire seu pai daqui'", iniciou Esteves.
"[A empregada continuou:] 'Acabaram de chegar dois bispos da igreja, autoridades máximas, e diziam para ele, que estava moribundo: 'Vai doar tudo ou não, Marcelo? Vai doar tudo para a igreja ou não? Diga que sim, Marcelo!'. Foi assim durante 15 minutos. Obviamente, nunca disse que sim porque morreu no dia seguinte", complementou o jornalista, que se emocionou no relato e foi consolado pelos demais integrantes da atração vespertina.
Na última quarta (24), a apresentadora Karina Mazzocco leu um comunicado aos telespectadores do A la Tarde sobre o posicionamento de Esteves --a Universal conta com um programa nas madrugadas do canal argentino, nos mesmos moldes dos apresentados no Brasil pela Record.
"Na última quinta, 18 de agosto, entre os diversos temas que abordamos em nosso programa, foram mencionados a Igreja Universal do Reino de Deus e seus líderes doutrinários. Neste comunicado, queremos esclarecer que as opiniões pessoais expressas durante a atração não representam a opinião da Jotax Producciones ou da América TV e que, no caso delas terem gerado algum desconforto à referida instituição, em suas autoridades e, particularmente aos fiéis, enviamos nossas mais sinceras desculpas", havia afirmado Karina na ocasião.
Confira o vídeo:
O filho do Marcelo Rezende e que é colunista do A La Tarde (América) denunciou que bispos da IURD queriam ficar com os bens de seu pai quando ele estava morrendo
— Televisão Argentina (@tvargentina_) August 25, 2022
Hoje a apresentadora pediu desculpas
Vale lembrar que a Universal compra horário no canalpic.twitter.com/7JSigra53F
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.