Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS ATAQUES

Humorista pede perdão por piada sobre morte de Marília Mendonça: 'Assumo o erro'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Marília Mendonça

Marília Mendonça durante o Domingão com Huck, na Globo; cantora morreu em novembro de 2021

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/11/2023 - 17h32

A humorista Giovana Fagundes pediu perdão por ter feito piada sobre a morte de Marília Mendonça (1995-2021). Após ser duramente criticada nas redes, a jovem explicou que é fã da sertaneja e jamais usaria a partida dela para fazer graça. "Eu assumo meu erro", disse ela.

Por meio dos Stories do Instagram, a comediante explicou o motivo de ter mencionado o nome da artista no momento em que se preparava para embarcar em um avião semelhante ao que ela estava quando morreu.

"Fiquei muito nervosa antes de entrar no avião, durante e depois. Na hora, a primeira pessoa que me veio foi a Marília Mendonça, mas em nenhum momento eu quis fazer piada com a morte de Marília Mendonça", iniciou ela.

"Quero pedir desculpas pelo meu erro. A gente trocava mensagens, ela me seguia no Instagram. Fiquei muito mal quando aconteceu a fatalidade com a Marília Mendonça, assim como o Brasil todo. Queria deixar claro que em nenhum momento eu tive a intenção de fazer piada com a morte de Marília Mendonça", continuou.

Giovana direcionou suas palavras às pessoas que se sentiram ofendidas com suas palavras e reforçou que também admira o trabalho da sertaneja. "Esse pedido de desculpas é principalmente para os fãs e familiares, nunca imaginei que teria essa proporção. Jamais imaginei que isso ia causar a dor que está causando em tantas pessoas. Eu amo Marília Mendonça, sou muito fã. Me desculpem", completou.

Entenda a situação

A polêmica começou após Giovana fazer uma piada sobre a morte da cantora. Antes de entrar em um avião de pequeno porte, a comediante se despediu em tom de deboche de seus seguidores nas redes sociais.

Em vídeo que circula na web, a jovem ironizou o fato de viajar em uma aeronave semelhante à que a artista estava quando perdeu a vida. "Vai sair um avião aqui, tem um negócio de helicóptero. Olha o tamanho do avião que falaram que eu vou embarcar", desabafou.

"Eu vou de teco-teco. Eu vou de Marília Mendonça para São Paulo. Então, eu estou fazendo esse Stories a todo mundo que me ama, eu amo vocês de volta, viu?", completou Giovana.

A comediante enviou uma nota para o Notícias da TV por meio de sua assessoria na tarde desta quarta (8). Confira na íntegra:

"Vi o alarde criado em cima de um simples comentário em referência ao avião da Marília Mendonça. Comentário esse que em momento algum diminuiu, zombou ou fez escárnio da cantora ou da morte dela. Era apenas sobre o monomotor que eu iria embarcar. Marília inclusive me seguia, adorava meu trabalho e já trocamos várias mensagens via direct.

A questão é que esse conteúdo, da forma como vocês estão fazendo questão de espalhar, está me trazendo prejuízos profissionais, inclusive financeiros.
Ninguém possui a minha autorização para veicular esse conteúdo, e estou pedindo a retirada imediata dele.

E estou juntamente com uma advogada montando uma ação para solicitar danos morais e materiais caso o post não seja deletado eu perca mais trabalhos em função disso."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.