APOIO
FÁBIO ROCHA/GLOBO
O apresentador Luciano Huck defendeu Anitta e reforçou importância da funkeira para o Brasil
Após a polêmica envolvendo Anitta e Jair Bolsonaro (PL), o apresentador Luciano Huck se manifestou em uma rede social para defender a cantora, exaltar a importância dela para o Brasil e criticar o presidente: "Pode rebolar o quanto e onde quiser, com um rebolado cheio de talento e opinião".
"O Brasil tem uma nova embaixadora. Em um momento onde o país perdeu a capacidade de liderar qualquer movimento global, a arte volta --através de Anitta-- a nos dar orgulho do verde e amarelo", disse o apresentador em seu perfil oficial no Instagram.
"O país com a maior floresta tropical do planeta, o povo mais caloroso, a maior biodiversidade da Terra, agora tem Anitta para rodar o mundo e mostrar nossa melhor versão. Que, sim, pode rebolar o quanto e onde quiser, com um rebolado cheio de talento e opinião", complementou.
Ver essa foto no Instagram
No festival Coachella, nos Estados Unidos, Anitta subiu ao palco vestida com roupas verde, amarelo e azul e disparou: "Ninguém pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país".
A frase da artista fazia menção à apropriação da camisa da Seleção Brasileira e das cores que simbolizam a nação pelo presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores. A roupa escolhida pela funkeira para se apresentar na sexta-feira (15) no festival incomodou os mais conservadores. Mas ela se defendeu das críticas nas redes sociais.
"A bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos brasileiros. Representam o Brasil em geral. Ninguém pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país. Fim", postou a carioca, que levou ao Coachella elementos do Brasil e da favela.
A bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos BRASILEIROS. Representam o BRASIL em GERAL. NINGUÉM pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país. Fim
— Anitta (@Anitta) April 16, 2022
Em resposta, o presidente Jair Bolsonaro "concordou" com a artista, e acrescentou: "Nossa bandeira jamais será vermelha".
Ver essa foto no Instagram
Após o deboche de Jair Bolsonaro, Anitta decidiu bloquear o político no Twitter. "Meti logo um block para esses adms [administradores] dele não ficarem usando minhas redes sociais para ganhar buzz [repercussão] na internet", justificou a cantora aos seus fãs.
Meti logo um block pra esses adms dele não ficarem usando minhas redes sociais pra ganhar buzz na internet
— Anitta (@Anitta) April 16, 2022
"Nesse momento qualquer manifestação contra ele [Bolsonaro] por meio dos artistas vai ser revertido em forma de deboche pelas mídias sociais dele. Assim o artista vira o chato mimizento e ele o cara bacana que leva tudo numa boa. As pessoas acabam esquecendo o que realmente importa", respondeu a artista a um internauta.
Ao longo do dia, Anitta recebeu vários ataques de bolsonaristas em sua rede social após Bolsonaro publicar mensagem e post da cantora em seu perfil no Instagram.
"A estratégia deles agora mudou. Eles estão com uma equipe de redes sociais mais jovem e descolada para justamente passar essa imagem dele. Fazer o público esquecer as merdas com piadas e memes da Internet que faça o jovem achar que ele é um cara maneirão, boa praça", continuou a cantora.
então nesse momento qualquer manifestaçao contra ele por meio dos artistas vai ser revertido em forma de deboche pelas mídias sociais dele. Assim o artista vira o chato mimizento e ele o cara bacana que leva tudo numa boa. As pessoas acabam esquecendo o que realmente importa +
— Anitta (@Anitta) April 16, 2022
No mês passado, Bolsonaro aproveitou a alta repercussão e audiência da eliminação de Jade Picon no BBB 22 para manifestar o seu repúdio ao reality show da Globo. Fã do programa, Anitta não deixou barato e debochou do político. "É presidente ou subcelebridade?", respondeu a cantora.
"Não assisto ao BBB 22. Muito ruim. Boa noite a todos!", escreveu o presidente em seu Twitter durante a madrugada. Após a resposta da artista, alguns internautas começaram a questionar se ela seria uma subcelebridade.
Em novembro do ano passado, Anitta se irritou com uma indireta do presidente após um vídeo no qual o chefe do Executivo do país debochava das lives realizadas pela cantora com a advogada Gabriela Prioli. Ao perceber a crítica, a funkeira reclamou das atitudes do político. "Devia estar cuidando do Brasil", afirmou.
Durante uma conversa com um apoiador, Bolsonaro comentou sobre o projeto realizado por Anitta e Gabriela. "Gostaria de botar também educação moral e dívida, um montão de coisa, coisas boas. Ouvi outro dia, tive o saco de ouvir [durante] uns 10 minutos, duas mulheres, podiam ser dois homens também, e ela não sabe nada, não sabe o que é Poder Executivo. Daí ela fala: 'Não existe deputado municipal?', não sei o quê. Essas coisas absurdas. Não é essa pessoa apenas, é comum", disse.
Ao perceber a indireta, Anitta compartilhou a fala do político nos Stories do Instagram com a seguinte legenda: "Mais uma vez, o presidente do país ocupado vendo o que faço ou deixo de fazer da minha vida. É por isso que o país vai ladeira abaixo. Em vez de se preocupar com essa economia, que o senhor disse que ia salvar, [porém está] indo para o buraco".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.