DE TERRACE HOUSE

Hana Kimura, estrela da Netflix e da luta-livre, morre no Japão aos 22 anos

Reprodução/Netflix

Com cabelo rosa e camiseta branca, Hana Kimura esboça sorriso no ringue em cena do reality Terrace House

A atleta de luta-livre Hana Kimura durante participação no reality Terrace House, da Netflix

REDAÇÃO - Publicado em 23/05/2020, às 09h31

A atleta da luta-livre japonesa Hana Kimura, conhecida por atuar em embates da liga Stardom Wrestling e que no ano passado entrou para o elenco do reality show Terrace House, da Netflix, morreu aos 22 anos no Japão. A causa da morte não foi divulgada, e sua contratante pediu muito respeito e orações à família da lutadora.

"Fãs da Stardom. Sentimos muito por informar que nossa Hana Kimura morreu. Por favor sejam respeitosos e nos permitam ter um tempo para processar as coisas, e mantenham seus pensamentos e orações com a família e os amigos dela. Agradecemos o apoio de vocês nesse momento difícil", publicou a conta oficial da companhia no Twitter. Confira:

Hana era uma atleta de segunda geração da luta-livre --ou seja, ela seguiu os passos da mãe, Kyoko Kimura, um ícone do esporte na Ásia. Ela começou nos ringues em 2005, quando tinha apenas oito anos, e venceu como brincadeira o título DDT Ironman Heavymetalweight Championship; foi derrotada pela mãe na sequência.

Sua estreia profissional foi em março de 2016, na empresa Wrestle-1. Ela atuou em outras ligas até chegar à Stardom no fim daquele ano. A Pro Wrestling Illustrated, publicação mais conceituada da luta-livre no mundo todo, listou Hana na posição 60 entre as 100 melhores lutadoras de 2018.

Mesmo sem deixar os embates no ringue, a atleta começou a aparecer na quinta edição de Terrace House, que ganhou o subtítulo Tóquio 2019-2020. No reality, três rapazes e três mulheres de realidades diferentes são colocados para conviver em um mesmo apartamento. Eles não ficam confinados, e devem conciliar o tempo na casa com seus trabalhos normais.

A lutadora se juntou ao elenco da temporada no episódio 20, e seguia no elenco até o capítulo mais recente exibido pela plataforma, o 42. A Netflix e a Fuji TV, que transmite a série no Japão, decidiram cancelar as próximas exibições da série.

Em postagens no Twitter oficial, a Netflix japonesa lamentou a morte da estrela. "Nós oramos profundamente por Hana Kimura. Gostaríamos de expressar nossos sentimentos para todos os seus parentes. A respeito do novo episódio de Terrace House, que estava programado, nós não vamos disponibilizá-lo na Netflix". Veja:

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual novela a Globo deve passar após Fina Estampa?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook