Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FRAUDE

Gui Araújo é acusado de golpe nas redes sociais por propaganda de loja fantasma

FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Gui Araújo usando um moletom rosa e óculos escuros

Gui Araújo em foto publicada nas redes sociais; apresentador foi acusado de golpe por internautas

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 29/7/2020 - 11h48

Gui Araújo está sendo acusado de golpe nas redes sociais por ter feito propaganda de uma marca fantasma. O apresentador da MTV forneceu um código promocional para seus seguidores comprarem um relógio. Dias depois, o site da loja saiu do ar, e os códigos de rastreio pararam de funcionar. "Quero ver se vamos ter nosso dinheiro de volta", cobrou Mayara Bondari, uma das vítimas da fraude.

"Vi uns stories do Gui Araújo divulgando uma loja que estava vendendo smartwatch com 80% de desconto e ainda tinha um código promocional dele", explicou Mayara ao Notícias da TV. O valor total do relógio era de R$ 449,50, mas na promoção e com o código do cupom divulgado pelo influenciador, a compra saiu por R$ 80, sem custo de frete.

"Eles enviaram e-mail de confirmação e até código de rastreamento. Eu estava entrando frequentemente para rastrear o produto, que aparentemente vinha da Suécia", contou a seguidora. "Do nada, um dia eu entrei e o código estava dando erro. Entrei no site e ele não existia mais, nem o Instagram da loja", relatou ela.

Seguidores reclamam de propaganda de Gui Aeaújo

"Estamos preparando seu pedido para enviá-lo. Caso ainda não tenha realizado o pagamento, seu pedido só será enviado após a confirmação do mesmo", diz o e-mail de confirmação enviado pela loja. Após o pagamento, a mesma retornou com um código de rastreamento: "Seu pedido está a caminho. Rastreie sua remessa para ver o status de entrega".

Ao perceber que o site havia saído do ar, Mayara descobriu diversas denúncias sobre a loja fantasma, chamada Compra Barato, nas redes sociais. Além disso, ela se deparou com outros seguidores de Guilherme que caíram no mesmo golpe e passaram a comentar suas fotos com cobranças de explicações.

O golpe é semelhante ao que aconteceu com alguns ex-BBBs, que fizeram propaganda do mesmo produto em outras lojas. Segundo as denúncias dos seguidores, as entregas não foram feitas no prazo anunciado, e o estabelecimento não respondeu os questionamentos dos clientes. Quem se sentiu lesado passou a cobrar um posicionamento dos participantes do reality show da Globo.

A reportagem tentou entrar em contato com Gui Araújo, que não se manifestou até a publicação deste texto. Confira abaixo a propaganda feita por ele:

TUDO SOBRE

Gui Araujo

MTV


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.