Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORA NA EUROPA

Gretchen rebate críticas sobre viagem para a França: 'Aqui não tem mais quarentena'

ANDERSON BORDE/AGNEWS

Gretchen com expressão pensativa em gravação para o YouTube em setembro de 2019, no Rio de Janeiro

Gretchen em gravação para o YouTube em setembro de 2019, no Rio de Janeiro; cantora mora na França

REDAÇÃO

Publicado em 24/5/2020 - 14h58

Gretchen publicou esclarecimentos sobre a viagem que fez para a França. A cantora, que mora em Nice, embarcou para a Europa na sexta-feira (22). Em suas redes sociais, internautas questionaram como ela havia conseguido um voo em tempo de pandemia. "Se você é residente, se você tem como comprovar que vive aqui [na França], pode vir normalmente. Aqui não tem mais quarentena", explicou.

Por meio da ferramenta Stories de seu Instagram, a atriz deu detalhes de seu retorno para Nice, após temporada no Brasil. "Estou na França, como todo mundo está vendo. Estou fazendo esses vídeos por dois motivos: primeiro porque todo mundo me perguntou como eu consegui voltar. Gente, é o seguinte: quem é residente pode voltar, quem mora aqui. Então, tem voos diretos", disse.

Na sexta-feira, Gretchen foi clicada por um paparazzo no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. De máscara, ela mostrou que estava cumprindo as regras para evitar contágio e propagação do vírus. De São Paulo, ela viajou para Paris, de onde pegou um voo para Nice.

"Cheguei aqui [Nice] ontem [23] à noite. Então, você pode vir tranquilamente que não tem problema. Aqui já está tudo funcionando normalmente. Aqui não tem mais quarentena, as pessoas não precisam usar máscara, só quando estão em lugar fechado", completou.

Ao lado da filha Valentina, Gretchen comemorou o fato da França ter flexibilizado as regras de distanciamento social. "A gente tem que dar a boa notícia para vocês do Brasil: a quarentena vai passar. Tudo vai passar", declarou.

"Aqui na França já acabou porque todo mundo obedeceu, ficou em casa, passou álcool em gel, lavou as mãos. Aqui já acabou. Hoje já fomos à praia e tomamos sorvete no calçadão. Vida normal. E vocês também vão poder fazer isso se obedecerem", apontou para seu fã-clube brasileiro.

Em 11 de maio, a França iniciou uma saída gradual da quarentena. Não o fim como a cantora comentou em seu vídeo. O país ainda tem medidas de controle, mas parte do comércio foi liberado e algumas escolas voltaram a funcionar, o que deu a sensação de maior liberdade para a população.

No entanto, ainda há regras a serem cumpridas, como o uso de máscaras no transporte público. Há também a proibição de reuniões com mais de dez pessoas e viagens além de cem quilômetros do local de residência.

Para Gretchen, o plano de contingência da quarentena na França pode servir de exemplo para os brasileiros. "Logo o Brasil vai estar que nem aqui. Essa é a mensagem que a gente dar. Podem acreditar que está acabando. Já, já tudo vai voltar ao normal e a gente vai poder se abraçar", finalizou.

Veja vídeo de Gretchen sobre a quarentena na França:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.