Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM AEROPORTOS

Grávida, Jeniffer Nascimento reclama de desrespeito em fila preferencial: 'Racismo'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Jeniffer Nascimento com expressão séria e cabelo preso em rabo de cavalo

Jeniffer Nascimento em foto do Instagram; ela afirmou que não é respeitada em fila preferencial

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2023 - 7h47

Grávida, Jeniffer Nascimento fez um longo desabafo sobre não ser respeitada na fila preferencial em aeroportos. Ela afirmou que já passou por constrangimento mais de 12 vezes nos últimos meses e questionou se outras gestantes sofreram com o mesmo problema. "Eu resolvi perguntar para entender se isso é uma coisa que estruturalmente também está ligada ao racismo", explicou a atriz de 30 anos.

A artista está no sexto mês de gestação de Lara, fruto do casamento com Jean Amorim. Ela conversou com os seguidores nos Stories do Instagram na noite de quarta (13).

"Gravidinhas de plantão do meu Instagram, me tirem uma dúvida? Óbvio que eu sei que a maioria das pessoas grávidas não têm o hábito de viajar tanto de avião, como eu tenho viajado por motivos de trabalho. Mas queria tirar uma dúvida com vocês: quando vocês estavam grávidas e iam para o aeroporto, para a fila preferencial, acontecia de as pessoas passarem na frente de vocês achando que vocês não são preferenciais?", perguntou ela.

"Sem brincadeira, eu devo ter viajado durante a gravidez umas 12 vezes de avião. E nas 12 vezes aconteceu a mesma coisa. E nunca com funcionários, sempre com pessoas que também estavam na fila preferencial. E por que eu estou perguntando isso? Eu acho muito surreal todo mundo nas redes sociais falando que a minha barriga está gigante, e as pessoas no aeroporto fazerem esse absurdo", continuou.

"Eu estou na fila, a pessoa chega e fala: 'Somos aqui na frente dela'. Eu tenho que falar: 'Não, senhora. Eu sou preferencial também. Eu estou grávida também'. Sei que tem uma coisa que antes das grávidas têm idosos de uma certa idade. Ok, mas nunca é esse caso", exemplificou.

Não é a primeira vez que eu venho falar aqui de constrangimentos que já passei em aeroporto. Mas, até então, todos os constrangimentos que eu tinha passado em aeroporto era por causa de racismo. Eu resolvi perguntar para entender se isso é uma coisa que toda grávida passa ou se isso é uma coisa que estruturalmente também está ligada ao racismo.

"Do tipo, a pessoa me vê de costas, acha que não estou grávida, mas lendo a minha imagem acha que eu estou naquela fila querendo tirar algum proveito, sabe?", questionou.

Ela contou uma situação em que até o marido se irritou: "Eu estou na fila com o Jean, chega uma pessoa, olha para a gente e fala: 'Ah, somos na sua frente, porque eu sou preferencial'. Eu falo: 'Eu também sou preferencial, eu estou grávida, olha para a minha barriga'. Das últimas vezes, o Jean falou: 'Não, a gente está aqui pagando de maluco'. Mas dá vontade mesmo", contou.

A atriz afirmou que entende que algumas pessoas entram em filas para tentar tirar vantagem, mas deixou claro que existem formas melhores de abordar o passageiro.

"Primeiro: se você é um passageiro, não é um problema seu se alguma pessoa está ou não na fila preferencial não sendo preferencial. Se você se incomoda muito com isso, vá até um profissional, questione, para que esse profissional saiba apurar de uma forma educada. Diferentemente de tudo o que tem acontecido comigo", opinou.

A atriz ainda relatou que já aconteceu de uma funcionária ir até ela e perguntar de quantas semanas ela estava. "Olha como é uma forma delicada, educada, de você questionar se a pessoa está no lugar correto", encerrou ela.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.