Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Claudia di Moura

Globo disputa com a Netflix para segurar atriz revelação de Segundo Sol

Reprodução/TV Globo

A atriz Claudia Di Moura durante participação no Encontro com Fátima Bernardes, em novembro - Reprodução/TV Globo

A atriz Claudia Di Moura durante participação no Encontro com Fátima Bernardes, em novembro

REDAÇÃO

Publicado em 11/12/2018 - 12h03

Claudia Di Moura está em alta na Globo. Após sofrer nas mãos de Severo (Odilon Wagner) como a Zefa de Segundo Sol, a atriz foi disputada pela emissora e pela Netflix para futuros trabalhos. A Globo ganhou a briga e, além de Claudia, estabeleceu contratos de longo prazo com três atores da novela: Kelzy Ecard, Nanda Costa e Dan Ferreira.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, as negociações com Claudia foram as mais complicadas. Isso porque a Netflix estava muito interessada na atriz e também havia feito uma proposta de trabalho para ela.

Aos 53 nos, Claudia é atriz profissional desde os 23, mas se dedicava mais ao cinema e ao teatro em Salvador, onde vivia. A profissional, que também é estilista e tem uma loja na capital baiana, fez sua estreia tardia na TV em Segundo Sol.

O papel da empregada que sofria preconceito e era menosprezada por seu ex-amante e até pelo próprio filho rendeu a Claudia uma indicação ao prêmio de atriz revelação no Troféu Melhores do Ano do Domingão do Faustão, ao lado de Bella Piero e Kelzy Ecard.

Bella foi a mais votada pelo público e ganhou o troféu, mas Kelzy também se deu bem na emissora. Destaque em Segundo Sol como a mulher de um machista (interpretado por Roberto Bonfim), que se separou e reconstruiu sua vida, a estreante na TV conseguiu contrato novo com a emissora.

Além das veteranas, dois atores mais jovens firmaram acordo de longo prazo com a Globo no mesmo momento. Nanda Costa é quem tem mais tempo de televisão, foi até protagonista em Salve Jorge (2012), e assinou contrato de longo prazo após viver a policial bissexual Maura na trama de João Emanuel Carneiro.

Dan Ferreira, que viveu Acácio em Segundo Sol, namorado de Manu (Luisa Arraes), também continuará no elenco fixo da Globo.

Prêmio NTV Melhores do ano

Leia também

Enquete

Qual foi a melhor série documental brasileira do ano?

Web Stories

+
Ficção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas