Claudia di Moura
Reprodução/TV Globo
A atriz Claudia Di Moura durante participação no Encontro com Fátima Bernardes, em novembro
REDAÇÃO
Publicado em 11/12/2018 - 12h03
Claudia Di Moura está em alta na Globo. Após sofrer nas mãos de Severo (Odilon Wagner) como a Zefa de Segundo Sol, a atriz foi disputada pela emissora e pela Netflix para futuros trabalhos. A Globo ganhou a briga e, além de Claudia, estabeleceu contratos de longo prazo com três atores da novela: Kelzy Ecard, Nanda Costa e Dan Ferreira.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, as negociações com Claudia foram as mais complicadas. Isso porque a Netflix estava muito interessada na atriz e também havia feito uma proposta de trabalho para ela.
Aos 53 nos, Claudia é atriz profissional desde os 23, mas se dedicava mais ao cinema e ao teatro em Salvador, onde vivia. A profissional, que também é estilista e tem uma loja na capital baiana, fez sua estreia tardia na TV em Segundo Sol.
O papel da empregada que sofria preconceito e era menosprezada por seu ex-amante e até pelo próprio filho rendeu a Claudia uma indicação ao prêmio de atriz revelação no Troféu Melhores do Ano do Domingão do Faustão, ao lado de Bella Piero e Kelzy Ecard.
Bella foi a mais votada pelo público e ganhou o troféu, mas Kelzy também se deu bem na emissora. Destaque em Segundo Sol como a mulher de um machista (interpretado por Roberto Bonfim), que se separou e reconstruiu sua vida, a estreante na TV conseguiu contrato novo com a emissora.
Além das veteranas, dois atores mais jovens firmaram acordo de longo prazo com a Globo no mesmo momento. Nanda Costa é quem tem mais tempo de televisão, foi até protagonista em Salve Jorge (2012), e assinou contrato de longo prazo após viver a policial bissexual Maura na trama de João Emanuel Carneiro.
Dan Ferreira, que viveu Acácio em Segundo Sol, namorado de Manu (Luisa Arraes), também continuará no elenco fixo da Globo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.