DIAS FELIZES

Após flopar como apresentador, Caio Castro volta à Globo como Rocky Balboa

Estevam Avellar/TV Globo e Divulgação/United Artists

Caio Castro interpretará Rocky, uma homenagem ao boxeador vivido por Sylvester Stallone no cinema - Estevam Avellar/TV Globo e Divulgação/United Artists

Caio Castro interpretará Rocky, uma homenagem ao boxeador vivido por Sylvester Stallone no cinema

DANIEL CASTRO - Publicado em 11/12/2018, às 05h26 - Atualizado às 19h10

Depois de uma mal-sucedida tentativa de se lançar apresentador, Caio Castro voltará à Globo na próxima novela das nove, Dias Felizes, de Walcyr Carrasco, como um lutador de boxe cujo sonho é se tornar um novo Rocky Balboa, o herói eternizado no cinema, nos anos 1980, por Sylvester Stallone. A trama marcará o retorno do ator à emissora que o lançou. Seu último trabalho na casa foi Novo Mundo, encerrada em setembro de 2017.

O personagem de Castro se chamará... Rocky. Uma homenagem de sua mãe ao lutador ítalo-americano protagonista dos seis longas da franquia Rocky, lançados entre 1976 e 2006. Rocky também aparece nos dois filmes Creed --o segundo será lançado no Brasil em 24 de janeiro.

O Rocky de Caio Castro será um cara pobre, de uma humilde família de invasores de uma casa. Ele treina como louco para conseguir um lugar de destaque como boxeador, mas nunca consegue nada. Então, vive de pequenos expedientes, alguns pequenos golpes. Mas não é um mau-caráter, é apenas um sobrevivente que topa tudo para subir na vida.

Na criação de Walcyr Carrasco, Rocky será um perdedor até conhecer Fabiana, a personagem de Nathalia Dill. Manipuladora e sedutora, ela faz com que ele participe de um golpe, sonhando conseguir o que precisa para alcançar o seu sonho, o de ser um novo Balboa.

O perfil do personagem lembra o início da trajetória do Rocky de Stallone. Balboa era lutador pé-rapado que vivia de pequenas lutas, circunscrito ao bairro em que vivia. Ele só decolou quando um agiota italiano, para o qual trabalhava, investiu US$ 500 em seu treinamento. De jovem promissor, se tornou campeão mundial --e representante dos Estados Unidos na luta contra o "mal" que representava a União Soviética sob a Guerra Fria.

Assim como seu personagem, Caio Castro tem um sonho, o de se transformar em apresentador de TV. Por causa disso, ele abriu mão de ter contratos de longo prazo com a Globo (há alguns anos, só trabalha por obra certa). Já apresentou projetos para executivos da emissora, que os engavetaram.

Caio Castro como apresentador do Are You The One? Brasil. (Reprodução/MTV Brasil)

Em sua primeira oportunidade como apresentador, no entanto, Caio não foi feliz. No ano passado, ele encarou na MTV o desafio de substituir o amigo Felipe Titto no comando do reality show Are You The One? Brasil. Se mostrou muito engessado, preso ao texto, quase robótico. O programa foi cancelado após a edição com o ator.

Castro já tem experiência como lutador na ficção. Ele foi o protagonista de A Grande Vitória (2014), em que divide os créditos com Sabrina Sato. No filme, faz um judoca que supera a infância sofrida e se transforma em um grande esportista.

Últimas de A Dona do Pedaço

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que castigo Isabel merece no final de Espelho da Vida?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook