LIVRES PARA VOAREM
REPRODUÇÃO/SBT E RAMON VASCONCELLOS/TV GLOBO
Maisa Silva e Larissa Manoela deixaram de ser prioridade no SBT e estão livres para negociar com a concorrência
GABRIEL PERLINE
Publicado em 11/12/2018 - 5h32
Silvio Santos resolveu abrir mão de Maisa Silva e Larissa Manoela, dois patrimônios de seu casting juvenil, e não fará grandes esforços para renovar os contratos das duas atrizes em 2019. A falta de projetos para ambas a curto e médio prazos, e o entendimento de que elas se tornaram "maiores" do que a emissora, fizeram o dono do SBT se acalmar diante de um possível assédio da concorrência.
O Notícias da TV apurou, junto a uma fonte do alto escalão do SBT, que Silvio Santos considera inevitável a saída das meninas, principalmente a de Larissa Manoela, que em breve completará 18 anos e não terá muito espaço na dramaturgia da casa, hoje totalmente focada no público infantojuvenil.
Atualmente no ar em As Aventuras de Poliana, com um papel coadjuvante, a eterna Maria Joaquina não tem chances de voltar a ocupar um posto de destaque nas novelas da casa nos próximos anos, e o próprio Silvio vê isso como pouco para a atriz, que é uma das mais talentosas de sua faixa etária.
O caso de Maisa Silva é um pouco mais delicado. A menina cresceu no SBT, mostrou-se uma artista plural, capaz de atuar e apresentar, é querida por todos nos bastidores da emissora e tem um forte apelo comercial.
Por essas razões, a cúpula viu nela potencial para comandar um programa solo. Foram gravados pilotos, os executivos falaram abertamente sobre a estreia em 2018, mas tudo foi engavetado. O Maisa Digital era uma das grandes apostas para este ano, mas a preguiça de alguns diretores fez o projeto naufragar. E agora usam o pretexto de que não há espaço na grade --o que bem se sabe, é uma grande mentira.
Larissa Manoela assinou contrato com a Netflix em novembro. Ela foi a Los Angeles, onde está a matriz da gigante do streaming, e voltou de lá com um novo emprego. Os detalhes desse acordo, no entanto, ainda são um mistério. Segundo a assessoria da estrela teen, tudo foi feito com o aval do SBT.
Maisa Silva está na mira da Globo. A menina causou boa impressão em sua ida aos programas da casa, como Conversa com Bial e Lady Night (do Multishow, mas gravado no Projac), além de ter atraído ótima audiência e gerado alta repercussão nas redes sociais com suas aparições.
Por conta do alto assédio da concorrência, Silvio optou por adotar uma tática antiga: não forçar a permanência de artistas que recebem propostas de trabalho mais interessantes. Foi assim com Tiago Abravanel, seu neto, que estreou como ator em Amor e Revolução (2011) e no ano seguinte foi escalado para um papel de certa relevância em Salve Jorge (2012), da Globo. Permanece por lá até hoje.
Em 1998, Silvio emprestou para a Globo a então estrela em ascensão Ana Paula Arósio. Ela brilhou na minissérie Hilda Furacão e não voltou mais. O SBT tinha ficado pequeno para ela.
Maisa e Larissa, por serem pratas da casa, já deveriam ter sido convocadas para negociarem as renovações de seus contratos Mas Silvio não está com pressa. É um indicativo de que está abrindo as portas para elas buscarem melhores oportunidades, já que ele não tem como oferecer nada compatível com o tamanho do talento de ambas.
Procurado, o SBT não respondeu sobre a renovação dos contratos das artistas até a publicação deste texto.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.