Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÃE DE PEDRO LUNA

Giselle Itié desabafa sobre assédio dos homens em fotos de amamentação: 'Nojento'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Giselle Itié em foto sobre amamentação para seu Instagram

Giselle Itié em foto sobre amamentação para seu Instagram; atriz deu à luz Pedro Luna em março último

REDAÇÃO

Publicado em 1/8/2020 - 12h49

Giselle Itié fez um importante desabafo sobre maternidade no Dia Mundial da Amamentação, celebrado neste sábado (1º). A atriz deu à luz Pedro Luna, seu filho com Guilherme Winter, em março. Nas redes sociais, ela costuma mostrar a rotina com o bebê, mas se deparou com mensagens de homens em publicações sobre aleitamento materno. "Nojento", definiu ela.

"Nas redes sofro com essa objetificação do corpo da mulher. Recebi mensagem de homens machistas em posts amamentando o meu pequeno. No mínimo nojento! Essa é uma das lutas mais difíceis, infelizmente, pois essa objetificação está enraizada. É muito profunda. Quer dizer que amamentar não pode, mas capa de revista masculina pode? Essa conta não fecha", desabafou ela em relato para a revista Glamour.

Pedro Luna nasceu em plena pandemia, o que trouxe à atriz uma experiência diferente de maternidade. Até agora, por exemplo, ela não amamentou em público. "Imagino que não vou me sentir à vontade com os olhares", confessou.

"Amamentar é lindo, forte. Só de pensar que tem prazo para acabar já sinto saudade. Gostaria que Pedro Luna soubesse que, quando ele está no meu colo, nós dois estamos nos nutrindo juntos. E que essa conexão, nossa bolha mágica, que formamos no período da amamentação será potente para o resto das nossas vidas."

Pedro tem cinco meses, e Giselle entregou que está em constante transformação desde então. "Sei que hoje, neste mergulho puerperal, me sinto extremamente selvagem. Bem mamífera, sabe? E sei que está renascendo a mulher que eu almejava ser: eu mesma. Quanto mais sincera eu for comigo, mais bacana serei como mãe", analisa.

Veja fotos de Giselle Itié com Pedro Luna:

Ver essa foto no Instagram

ainda no ritmo da maravilhosa live sobre amamentação, imunização e amorzão do meu bebezão gostosão ♥️💦

Uma publicação compartilhada por GiseLLe ItiÉ (@gitie) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.