RELATO TRAUMÁTICO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Gilberto Nogueira em foto publicada no Instagram; ele relatou um episódio de preconceito nos EUA
Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, fez um relato assustador em suas redes sociais nesta segunda (6). O ex-BBB foi vítima de preconceito enquanto abastecia seu carro nos EUA, onde mora. Um homem insinuou atirar nele depois de tê-lo visto dançar num posto de gasolina. "Preconceito mata", afirmou o economista.
Ele revelou a cena de terror num breve texto. O apresentador do Tá Lascado, quadro do Mais Você, ressaltou que o homem não estava armado, mas simulou um revólver com as mãos e apontou para ele.
O homem fez o gesto depois de ver Gil dançando enquanto abastecia o carro --nos Estados Unidos, os consumidores colocam os combustíveis em seus próprios veículos.
"Eu estava dançando (sempre faço isso). Um homem passou dentro do carro ao meu lado, abriu a janela e fez sinal de arma como se atirando em mim, mas sem a arma, apenas o gesto. Fiquei assustado na hora, mas depois entendi o acontecido! O preconceito mata", escreveu ele.
Mais tarde, o economista revelou um desejo: "As pessoas se sentem ofendidas pelo simples fato de existirmos. Meu sonho é um dia vivermos em um mundo seguro para todes!".
Gil mora em Davis, na Califórnia, Estados Unidos, onde faz doutorado em Economia. Ele ganhou uma bolsa de estudos na University of California enquanto ainda estava no BBB 21. O economista vive em uma mansão de 380m² num condomínio luxuoso, com campos de golfe e vários equipamentos de lazer e segurança.
Pouco antes de revelar a situação tensa, o pernambucano afirmou sentir saudade do BBB 21. Diariamente, ele publica detalhes de sua rotina nos Estados Unidos --inclusive as atividades que entrega à universidade, o horário das aulas e os perrengues. Nem sua primeira multa de trânsito foi poupada.
Veja as postagens:
Enquanto abastecia o carro, eu estava dançando (sempre faço isso),um homem passou dentro do carro ao meu lado, abriu a janela e fez sinal de arma como se atirando em mim mas sem a arma, apenas o gesto. Fiquei assustado na hora mas depois entendi o acontecido! O preconceito mata.
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) February 7, 2023
As pessoas se sentem ofendidas pelo simples fato de existirmos. Meu sonho é um dia vivermos em um mundo seguro para todes!
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) February 7, 2023
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Gilberto Nogueira (Gil do Vigor)
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.